APDP celebra 95 anos de existência e centenário da insulina no Dia da Diabetes com documentário

13 de Novembro 2020

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai celebrar o Dia da Diabetes, a 15 e novembro, com uma campanha de sensibilização junto da população portuguesa para vincar a […]

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) vai celebrar o Dia da Diabetes, a 15 e novembro, com uma campanha de sensibilização junto da população portuguesa para vincar a importância da data e de tudo o que as pessoas com diabetes têm conquistado ao longo destes anos.

Este ano o Dia da Diabetes é ainda mais especial porque se assinalam os 95 anos da APDP e o centenário da descoberta da insulina, que permitiu o controlo da diabetes – uma doença mortal até então. Por isso mesmo, a APDP realizou um documentário que em breve será apresentado publicamente. Nele conta-se a história da associação e dá-se voz a quem viveu de perto situações que merecem ficar registadas para o futuro da instituição.

Em parceria com a CMTV, com a RTP e com o apoio da Mundipharma, a APDP vai ainda divulgar entre 8 e 14 de novembro através do canal de televisão da CMTV e entre 14 e 21 de novembro através do canal de televisão da RTP dois spots televisivos com personalidades que vivem com a diabetes – mais precisamente a escritora Filipa Fortunato e o vice presidente da Federação Internacional da Diabetes João Nabais – onde dão a conhecer o apoio e a relação que existe entre a pessoa com diabetes e a APDP. Estes spots serão posteriormente divulgados nas redes sociais da associação.

Esta campanha aproveita também para lembrar a todos a importância que tem a existência de associações fortes e empenhadas que cuidam das pessoas com doença, permitindo não só apoiar em todas as circunstâncias e estar presente para resolver os seus problemas, como ajudar no tratamento e na qualidade de vida de quem mais precisa.

PR/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This