Israel assinala Dia da Independência sob medidas de confinamento

30 de Abril 2020

Jerusalém, 29 abr 2020 (Lusa) - Os israelitas celebram hoje o Dia da Independência, que assinala a criação do Estado de Israel, em regime de confinamento por causa da pandemia da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.  

Jerusalém, 29 abr 2020 (Lusa) – Os israelitas celebram hoje o Dia da Independência, que assinala a criação do Estado de Israel, em regime de confinamento por causa da pandemia da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O feriado nacional que assinada a criação do Estado de Israel e o fim do mandato britânico, em 1948, costuma ser um dia festivo e participado pela população.

Este ano, o Governo proibiu as reuniões públicas, para lutar contra a propagação da covid-19, e ordenou às pessoas para não se afastarem mais do que 100 metros dos locais de residência a não ser que precisem de medicamentos ou de bens essenciais.

Os transportes públicos estão parados e a polícia está presente nas estradas para controlar as viagens rodoviárias.

A Força Aérea de Israel dedicou este ano as acrobacias aos profissionais de saúde e aos hospitais.

As passagens dos aviões de combate foram transmitidas pela televisão mas ao contrário de anos anteriores a assistência nas pistas de aviação foi proibida.

Israel registou até agora 210 mortos e 15.700 infetados de covid-19.

As medidas restritivas foram adotadas em meados de março mas hoje à noite começa a reabertura de alguns estabelecimentos comerciais sob medidas de segurança sanitária sendo que os cidadãos foram aconselhados a usar máscaras de proteção nos locais públicos.

 A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 215 mil mortos e infetou mais de três milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 840 mil doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights