Hospital de Cascais recebe duplo galardão por excelência dos serviços prestados

16 de Dezembro 2020

A consultora IASIST considerou esta terça-feira o Hospital de Cascais como a unidade de saúde portuguesa com melhor desempenho global atribuindo ainda ao hospital o galardão de excelência clínica em todas as áreas avaliadas.

A esta distinção soma-se o reconhecimento da Federação Internacional dos Hospitais que colocou o Hospital de Cascais numa lista de 103 instituições, a nível mundial, que prestaram serviços de excelência no combate à pandemia de Covid-19.

O ranking da consultora IASIST coloca o Hospital de Cascais na primeira posição do top 5 de uma lista de unidades do Serviço Nacional de Saúde premiadas pelas melhores práticas e melhores resultados em saúde. O hospital foi ainda reconhecido pela excelência clínica nas áreas respiratória e cardíaca.

Este foi o segundo reconhecimento desta terça-feira para o Hospital de Cascais, que já tinha sido nomeado pela Federação Internacional de Hospitais como uma das unidades de saúde que melhor prestaram serviços durante a pandemia de Covid-19. Esta distinção reflete as mudanças adotadas pelo Hospital de Cascais para fazer face à pandemia e teve como base a inovação tecnológica no diagnóstico e tratamento e a reestruturação dos sistemas de fluxo de trabalho e interações entre médico e doente.

“Este duplo reconhecimento é o reflexo do trabalho de todas as equipas do Hospital de Cascais que, num ano tão atípico como este, conseguiram reinventar-se e manter os padrões de qualidade a que todos os utentes desta unidade estão habituados. Trabalhamos todos os dias para prestar um serviço de excelência e ficamos muito felizes por saber que este nosso esforço é reconhecido em Portugal e além-fronteiras”, sublinha Nuno Côrte-Real, diretor clínico do Hospital de Cascais.

“Este foi um ano muito difícil para todos, mas principalmente para os hospitais e para os profissionais de saúde, o que faz com que estas distinções sejam ainda mais importantes neste momento, dando-nos o ânimo e a força necessários para continuar o trabalho de excelência que temos vindo a desenvolver até aqui”, refere Dulce Cachata Goncalves, enfermeira diretora do Hospital de Cascais.

O TOP 5 ’20 – A Excelência dos Hospitais foi hoje apresentado durante a gala da IASIST, que este ano decorreu de forma virtual devido às restrições impostas pela pandemia.

PR/João Marques

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação Champalimaud: Como os cérebros transformam sons em ações

Um novo estudo do Laboratório Renart, publicado na Current Biology, apresenta resultados que permitem a nossa compreensão sobre como as informações sensoriais e as escolhas comportamentais estão entrelaçadas dentro do córtex — a camada externa do cérebro que molda a nossa percepção consciente do mundo.

Xavier Barreto: “Não podemos andar de seis em seis meses a mudar tudo”

O presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu que uma das principais, e mais polémicas, reformas do Serviço Nacional de Saúde deve ser mantida pelo novo Governo. No âmbito da 13ª Conferência Valor APAH, Xavier Barreto afirmou: “A reforma das ULS deve ser mantida”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights