Comércio e prestação de serviços reabrem na Madeira na segunda-feira

30 de Abril 2020

Funchal, Madeira, 30 abr 2020 (Lusa) - O comércio em geral e a prestação de serviços ao público na Madeira vão ser retomados a partir das 00:00 da próxima segunda-feira, anunciou hoje o executivo regional, reconhecendo que se trata de uma "decisão de risco".

Funchal, Madeira, 30 abr 2020 (Lusa) – O comércio em geral e a prestação de serviços ao público na Madeira vão ser retomados a partir das 00:00 da próxima segunda-feira, anunciou hoje o executivo regional, reconhecendo que se trata de uma “decisão de risco”.

“Se a evolução se revelar desfavorável, não hesitaremos um momento em assumir as decisões necessárias no sentido de garantir a sua reversão e a contenção”, disse o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, em videoconferência, no Funchal.

O governante indicou que o executivo, de coligação PSD/CDS-PP, vai avaliar na próxima semana a evolução da pandemia de covid-19 no arquipélago, onde há registo de 86 casos positivos, já com 43 recuperados, e, caso se revele favorável, serão adotadas gradualmente novas medidas de desconfinamento e abertura das atividades.

Miguel Albuquerque esclareceu que a reabertura do comércio e dos serviços ocorrerá mediante “claras regras de segurança”, desde logo com a obrigatoriedade do uso de máscara para quem presta o serviço – trabalhadores – e quem recebe o serviço – clientes – no interior dos espaços comerciais.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cleptomania

Alberto Lopes – neuropsicólogo/hipnoterapeuta

“Se tocam numa mulher, respondemos todas”

Contra a misoginia organizada ‘online’, o neomachismo e toda a violência sobre as mulheres, elas recusam o silêncio, usam as redes sociais para expor agressores e formaram um exército de resistência feminina: “Se tocam numa, respondemos todas”.

Pipeta Revolucionária Ativa Neurónios Individuais com Precisão Iónica

Investigadores da Universidade de Linköping desenvolveram uma pipeta inovadora que ativa neurónios individuais através da libertação precisa de iões, sem perturbar o ambiente extracelular. A técnica revelou dinâmicas complexas entre neurónios e astrócitos, abrindo portas a tratamentos de precisão para doenças como a epilepsia.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights