SPC promove Fórum dedicado aos temas atuais da cardiologia

7 de Janeiro 2021

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) vai promover no dia 15 de janeiro em parceria com a Academia Cardiovascular o Fórum SPC dedicado a temas atuais que não podem ser esquecidos como inovação e sustentabilidade, desperdício e ecologia, futilidade e redundância e criação de valor dentro da especialidade.

O Fórum será moderado pelo presidente da SPC, Victor Gil e pelo presidente-eleito, Lino Gonçalves e terá como comentadores o coordenador científico da SPC, Jorge Ferreira e a diretora da academia cardiovascular da SPC, Cristina Gavina.

Entre as 15h e as 18h30 vai ser possível escutar as opiniões de Alexandra Gonçalves, Chief Medical Officer, Strategy & Partnerships na Phillips, Catarina Gouveia do Grupo Mello Saúde e Adalberto Campos Fernandes, Professor ENSP e ex-ministro da Saúde sobre Inovação e Sustentabilidade.

Logo de seguida entrará em cena João Queiróz e Melo, Professor Universidade de Coimbra para falar sobre Gestão de Desperdício e ecologia, e Ricardo Fontes de Carvalho da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e do Hospital de Vila Nova de Gaia para falar sobre Futilidade e Redundância.

O Fórum encerra com a visão de Sara Machado, da London School of Economics and Political Science, sobre criar valor num sistema em mudança.

De acordo com o presidente da SPC, Victor Gil, “pensar em temas com esta abrangência, numa fase em que o discurso é dominado pela pandemia, é um desafio acrescido, mas consideramos essencial continuar a refletir e repensar a organização, a modelização dos sistemas, a implementação e a monitorização da qualidade clínica, em defesa da qualidade dos cuidados de saúde”.

Será possível assistir ao Fórum através das plataformas abertas youtube e Facebook da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e interagir por “chat” através do “zoom”.

O evento é dirigido à comunidade científica, mas estende-se aos restantes membros do complexo sistema de saúde como gestores e decisores.

 

PR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights