Maria do Carmo Neves, na associação em representação da Farmoz – Sociedade Técnico Medicinal, S.A, sucede a João Madeira, tendo ocupado o lugar de vice-presidente da APOGEN nos últimos 6 mandatos, o que corresponde a uma presença na Direção de 11 anos.
A Direção completa-se com Luís Abrantes, em representação da Generis Farmacêutica, S.A. e João Paulo Nascimento, em representação da ToLife Produtos Farmacêuticos, S.A, como vice-presidentes.
A nova dirigente da APOGEN afirma que “no ano em que a APOGEN completa 18 anos de atividade, os objetivos continuam a ser um desafio: contribuir para a sustentabilidade do SNS e para que os doentes possam ter tratamentos mais acessíveis e com qualidade indiscutível, através da defesa dos medicamentos genéricos e biossimilares”
“Em ano de presidência portuguesa da União Europeia, trabalharemos em conjunto com a nossa congénere europeia – Medicines for Europe – para colocar os medicamentos genéricos e biossimilares no centro da discussão em saúde”, garante.
Maria do Carmo Neves é presidente do Conselho de Administração do Grupo Tecnimede desde 2013 e conta com uma carreira de mais de 30 anos na Indústria Farmacêutica. Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, especialista em Pneumologia desde 1986, tendo exercido a sua atividade como Pneumologista no Hospital Pulido Valente em Lisboa. Em 1998, foi-lhe atribuído o título de “Competência em Medicina Farmacêutica” pela Ordem dos Médicos.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments