China soma 30 novos casos, 17 por contágio local

4 de Fevereiro 2021

A Comissão de Saúde da China informou esta quinta-feira que foram diagnosticados 30 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, incluindo 17 por contágio local.

As infeções locais foram detetadas nas províncias de Heilongjiang (quatro), Jilin (oito) e Hebei (dois). A cidade de Xangai, “capital” económica da China, somou três casos.

Os restantes 13 casos registados pelas autoridades foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior, nas cidades de Xangai (leste) e Pequim (norte) e nas províncias de Guangdong (sudeste) e Fujian (leste).

A China quer evitar um aumento dos casos durante o período de férias do Ano Novo Lunar, que este ano decorre entre 11 e 17 de fevereiro, quando centenas de milhões de trabalhadores regressam às suas terras natais.

A Comissão de Saúde chinesa indicou que, até à meia-noite local (16:00 de quarta-feira, em Lisboa), o número total de infetados ativos na China continental se fixou em 1.411, entre os quais 49 em estado grave.

Desde o início da pandemia, 89.649 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos, 2.253.813 mortos resultantes de mais de 103,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 13.257 pessoas dos 740.944 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This