Ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido a superfície frontal fria

21 de Fevereiro 2021

As ilhas dos Açores vão estar, de segunda a quarta-feira, sob aviso amarelo devido à passagem de uma superfície frontal fria que deverá provocar um agravamento das condições meteorológicas.

Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), nas ilhas de São Miguel e Santa Maria, que constituem o grupo oriental do arquipélago, o aviso amarelo vigora entre as 23:00 de segunda (24:00 em Lisboa) e as 11:00 de terça-feira, devido a precipitação por vezes forte.

No grupo central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira), o aviso vigora das 14:00 às 08:00 de quarta-feira, devido à precipitação e vento fortes, para além da agitação marítima com ondas de noroeste.

Nas ilhas Flores e Corvo (grupo ocidental), o aviso amarelo mantém-se desde as 05:00 de segunda-feira às 05:00 de quarta-feira, também devido à precipitação e vento fortes, para além da agitação marítima com ondas de oeste, passando a noroeste.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas as devidas medidas de autoproteção.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights