Marcelo diz que reconstrução económica e social será “um combate para os próximos anos”

9 de Março 2021

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta terça-feira que o combate à pandemia será um “desafio difícil para os próximos meses”, mas que a reconstrução económica e social do país será “um combate para os próximos anos”.

“A pandemia é um desafio muito difícil para os próximos meses e a reconstrução é um desafio muito difícil para os próximos anos”, disse Marcelo Rebelo de Sousa que tomou posse para um segundo mandato como chefe de Estado.

Em declarações aos jornalistas, à saída da Câmara Municipal do Porto, Marcelo Rebelo de Sousa disse que, à semelhança do que esperam e desejam os portugueses, “o combate à pandemia é um combate dos próximos meses, concentrado no tempo”.

Quanto à reconstrução económica e social do país, o Presidente da República assegurou que será um “combate de vários anos, deste e dos próximos”.

Marcelo Rebelo de Sousa negou a existência de um pântano, considerando que o mesmo só existe quando “não há liberdade, democracia ou reconstrução económica e social”.

“Os portugueses o que estão a demonstrar em pandemia e vão demonstrar no fim da pandemia ao reconstruir as suas vidas e reconstruir a economia e sociedade é que a estabilidade é possível com progresso, reformando, melhorando, querendo um Portugal melhor e isso é o contrario do pântano”, salientou.

O chefe de Estado, que hoje tomou posse para um novo mandato, esteve reunido com o presidente da Câmara do Porto e presidiu uma cerimónia ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights