Marcelo diz que reconstrução económica e social será “um combate para os próximos anos”

9 de Março 2021

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta terça-feira que o combate à pandemia será um “desafio difícil para os próximos meses”, mas que a reconstrução económica e social do país será “um combate para os próximos anos”.

“A pandemia é um desafio muito difícil para os próximos meses e a reconstrução é um desafio muito difícil para os próximos anos”, disse Marcelo Rebelo de Sousa que tomou posse para um segundo mandato como chefe de Estado.

Em declarações aos jornalistas, à saída da Câmara Municipal do Porto, Marcelo Rebelo de Sousa disse que, à semelhança do que esperam e desejam os portugueses, “o combate à pandemia é um combate dos próximos meses, concentrado no tempo”.

Quanto à reconstrução económica e social do país, o Presidente da República assegurou que será um “combate de vários anos, deste e dos próximos”.

Marcelo Rebelo de Sousa negou a existência de um pântano, considerando que o mesmo só existe quando “não há liberdade, democracia ou reconstrução económica e social”.

“Os portugueses o que estão a demonstrar em pandemia e vão demonstrar no fim da pandemia ao reconstruir as suas vidas e reconstruir a economia e sociedade é que a estabilidade é possível com progresso, reformando, melhorando, querendo um Portugal melhor e isso é o contrario do pântano”, salientou.

O chefe de Estado, que hoje tomou posse para um novo mandato, esteve reunido com o presidente da Câmara do Porto e presidiu uma cerimónia ecuménica com representantes de várias confissões religiosas presentes em Portugal.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights