Preocupações com doentes portadores de VIH no início da terapêutica discutida por profissionais de saúde

26 de Abril 2021

A farmacêutica Gilead Sciences irá organizar, na próxima quinta-feira, um debate focado nos doentes naïve e as preocupações associadas ao início da terapêutica antirretrovírica (TARV).

O “Webinar VIH | Confiança & Simplicidade no início da TARV” tem como tema central as principais preocupações com o doente naïve. O evento dirigido a profissionais de saúde ligados à área do VIH reúne vários especialistas.

A sessão irá contar com a participação de Paula Brito, Assistente Graduada de Medicina Interna do Serviço de Infecciologia no Hospital Garcia de Orta, que fará uma apresentação dedicada ao tema da sessão.

Seguir-se-á a apresentação de um caso clínico por parte de Bárbara Flôr de Lima, Assistente Hospitalar de Infecciologia no Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca.

O painel contará, ainda, com a intervenção de Cristina Valente, Assistente Hospitalar Graduada em Infecciologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; Perpétua Gomes, Investigadora Auxiliar e Responsável do Laboratório de Biologia Molecular do Hospital Egas Moniz do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental e Fábio Medeiros Assistente no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte EPE e Assistente Convidado de Microbiologia na Universidade de Lisboa Faculdade de Medicina.

Os interessados devem inscrever-se Aqui.

PR/HN/Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Portugal tem101 médicos especializados em cuidados a idosos

Portugal conta com 101 médicos geriatras especializados em cuidados a idosos, segundo a Ordem dos Médicos, uma especialidade médica criada no país há dez anos mas cada vez com maior procura devido ao envelhecimento da população.

Mudanças de comportamento nos idosos podem indiciar patologias

Mudanças de comportamento em idosos, como isolar-se ou não querer comer, são sinais a que as famílias devem estar atentas porque podem indiciar patologias cujo desenvolvimento pode ser contrariado, alertam médicos geriatras.

MAIS LIDAS

Share This