Dois feridos por inalação de fumos em incêndio urbano em Almada

3 de Junho 2021

Um incêndio num apartamento provocou esta quinta-feira dois feridos devido à inalação de fumos, um deles considerado grave, no concelho de Almada (Setúbal), destruindo parcialmente a habitação, revelou a Proteção Civil.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal disse à agência Lusa que o alerta para o fogo, num prédio na localidade de Alcainça, Almada, foi dado aos bombeiros às 08:43 e que o sinistro estava em fase de rescaldo desde as 09:11.

“O incêndio consumiu parte do apartamento”, disse a mesma fonte, realçando que, além dos dois feridos, uma pessoa moradora na casa atingida pelas chamas “foi assistida, por inalação de fumos”.

Já os dois feridos, igualmente devido a inalação de fumos, “são moradores do apartamento que fica por cima” daquele onde ocorreu o fogo.

“Considerámos como ferido grave uma senhora que está grávida e ferido ligeiro uma criança”, tendo ambos sido transportados para o Hospital Garcia da Horta, em Almada, referiu o CDOS.

Para o local da ocorrência, foram mobilizados 26 operacionais, apoiados por sete veículos, dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Gestão dos Sintomas da DII

Para quem vive com Doença Inflamatória Intestinal (DII), cada dia pode trazer desafios inesperados. As crises podem surgir sem aviso, obrigando os doentes a adaptar constantemente a sua rotina para gerir os sintomas. No próximo episódio de Dar a Volta à DII é abordada a importância do reconhecimento precoce dos sinais de uma crise e das estratégias para minimizar o impacto da doença no quotidiano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights