Euro2020: Alemanha dispensa visitantes credenciados de quarentena obrigatória

8 de Junho 2021

A Alemanha anunciou esta terça-feira a dispensa de quarentena a quem chega ao país para trabalhar durante o Euro2020 de futebol, que tem em Munique uma das suas sedes.

“O Campeonato da Europa é um grande evento desportivo que todo o mundo vai assistir, e a Alemanha fará a sua parte para o seu sucesso”, justificou o ministro do Interior, Horst Seehofer.

O governo germânico vai assim conferir a isenção de quarentena a todos os credenciados pela organização do torneio, incluindo as pessoas que viajem desde o Reino Unido, a única nação europeia na sua lista de “áreas com variantes de vírus”.

Todas as pessoas que chegam deste tipo de destinos referenciados devem passar 14 dias de quarentena e as companhias aéreas só podem transportar cidadãos alemães e residentes.

Ainda assim, e apesar da isenção válida até 29 de julho, o Ministério do Interior obriga a outras regras sanitárias, entre as quais a realização de testes diários.

“Temos uma boa experiência com o conceito de higiene no campeonato de futebol, na Taça da Alemanha e na Liga dos Campeões, assim como noutros desportos. Estamos a enviar os nossos atletas olímpicos para Tóquio. Também organizaremos o Campeonato Europeu garantindo a segurança das equipas e proteção contra infeções”, disse o governante.

A Alemanha integra o grupo F com Portugal, França e Hungria, disputando os seus diversos desafios no Allianz Arena de Munique, que receberá um encontro dos quartos de final em 02 de julho.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DGS Define Procedimentos para Nomeação de Autoridades de Saúde

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu uma orientação que estabelece procedimentos uniformes e centralizados para a nomeação de autoridades de saúde. Esta orientação é aplicável às Unidades Locais de Saúde (ULS) e aos Delegados de Saúde Regionais (DSR) e visa organizar de forma eficiente o processo de designação das autoridades de saúde, conforme estipulado no Decreto-Lei n.º 82/2009.

Ana Santos Almeida: ‘avançar na promoção da saúde da mulher

Em entrevista exclusiva ao Healthnews, a Professora Ana Santos Almeida revela como o projeto AGEWISE revoluciona a compreensão da menopausa, explorando a interação entre o microbioma intestinal e as hormonas sexuais. Com o uso de Inteligência Artificial, o projeto promove intervenções personalizadas para melhorar a saúde das mulheres durante o envelhecimento.

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights