Alzheimer Portugal promove a criação de Grupo de Trabalho Português de Pessoas com Demência

16 de Julho 2021

Este ano, a Alzheimer Portugal está empenhada num projeto desenhado especificamente para pessoas com demência, que inclui a criação de respostas específicas que valorizem e estimulem as suas capacidades, proporcionem a oportunidade de se expressarem e promovam a qualidade de vida, autonomia e participação social.

À semelhança do que sucede com o Grupo de Trabalho da Alzheimer Europe, a Associação Alzheimer Portugal pretende agora promover a criação de um Grupo de Trabalho Português que ajudará a concretizar o lema “nothing about us without us” (nada sobre nós sem nós) e combater o desconhecimento e o estigma. O objetivo principal do grupo é contribuir para que as atividades e os projetos da associação reflitam as prioridades e pontos de vista das pessoas com demência, assim como iniciativas e projetos de entidades externas desenhados para melhorar a sua qualidade de vida.

As pessoas que desejem fazer parte deste Grupo de Trabalho devem conhecer o seu diagnóstico, serem capazes de acompanhar as discussões, ler documentos e expressar as suas ideias (com a ajuda de um familiar, parceiro de cuidados ou amigo à sua escolha, se necessário), bem como estarem motivadas para desempenhar um papel mais ativo na defesa dos direitos das pessoas com demência. Basta contactar a associação através da Linha de Apoio na Demência (963 604 626) para participar.

Manuela Morais, presidente da direção nacional da Alzheimer Portugal, citada em comunicado, referiu: ”a constituição deste Grupo de Trabalho é um desejo que já temos há muitos anos! Acreditamos que agora estão reunidas todas as condições para dar este passo tão importante para a concretização da nossa missão”.

Saiba mais aqui.

PR/HN/Rita Antunes

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights