OMS lança nova diretriz mundial sobre tratamento da hipertensão

3 de Setembro 2021

O documento “WHO Guideline for the pharmacological treatment of hypertension in adults”, publicado recentemente, fornece novas recomendações para ajudar os países a melhorar o tratamento da hipertensão.

As recomendações abrangem o valor de pressão arterial para iniciar a medicação, que tipo de medicamento ou combinação de medicamentos usar, o nível de pressão arterial alvo e com que frequência fazer verificações de acompanhamento. Além disso, a diretriz fornece a base de como os médicos e outros profissionais de saúde podem contribuir para melhorar a deteção e o controlo da hipertensão.

Taskeen Khan, do Departamento de Doenças Não Transmissíveis da OMS, que dirigiu a elaboração destas guidelines, assinalou que “a nova diretriz mundial sobre o tratamento da hipertensão, a primeira em 20 anos, oferece as orientações baseadas na evidência mais atuais e relevantes sobre o início do tratamento farmacológico da hipertensão em adultos”.

Por seu lado, Bente Mikkelsen, diretora daquele departamento da OMS, sublinhou a importância de tratar melhor a hipertensão, referindo que

“seguindo as recomendações destas novas diretrizes, aumentando e melhorando o acesso à medicação, identificando e tratando as comorbilidades, promovendo uma alimentação mais saudável e atividade física regular, e controlando mais estritamente os produtos do tabaco, os governos podem salvar vidas e reduzir as despesas em saúde pública”.

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights