Criada em Matosinhos bolsa com 100 quartos para profissionais de saúde

03/23/2020
Os quartos foram disponibilizados por “pequenos investidores” de alojamento local e destinam-se aos profissionais a trabalhar no hospital do concelho.

Os quartos foram disponibilizados por “pequenos investidores” de alojamento local, adiantou aquele município do distrito do Porto em comunicado enviado à Lusa.

O objetivo é que os profissionais de saúde tenham onde ficar ou apenas descansar neste período de pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, lê-se na nota.

“Numa fase em que lhes é exigido [aos profissionais de saúde] um particular esforço em prol da comunidade, a autarquia matosinhense não quis deixar de lhes assegurar as melhores condições físicas e emocionais”, vincou.

Na nota, a Câmara, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, infetada com o novo coronavírus, tal como o seu vereador da Educação, divulgou o e-mail alojamentomedico@cmmatosinhos.pt para o qual os proprietários individuais e empresas podem enviar as suas disponibilidades.

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Taveira Gomes, agradecendo aos empresários de alojamento local que se associaram à iniciativa, lembrou a importância dos profissionais de saúde estarem “concentrados nos serviços que têm que prestar”.

“Se pudermos evitar que façam grandes deslocações e retirar-lhes a preocupação de contágio familiar, julgo que será benéfico para todos”, frisou.

A presidente da Câmara de Matosinhos e o seu vereador da Educação estão infetados com o novo coronavírus, revelou no sábado à Lusa a assessora de imprensa da autarquia.

A assessora acrescentou que a autarca está “assintomática e em isolamento” e que o vereador da Educação e da Qualificação Ambiental, António Correia Pinto, está “internado e estável”.

SO/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights