Criada em Matosinhos bolsa com 100 quartos para profissionais de saúde

03/23/2020
Os quartos foram disponibilizados por “pequenos investidores” de alojamento local e destinam-se aos profissionais a trabalhar no hospital do concelho.

Os quartos foram disponibilizados por “pequenos investidores” de alojamento local, adiantou aquele município do distrito do Porto em comunicado enviado à Lusa.

O objetivo é que os profissionais de saúde tenham onde ficar ou apenas descansar neste período de pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, lê-se na nota.

“Numa fase em que lhes é exigido [aos profissionais de saúde] um particular esforço em prol da comunidade, a autarquia matosinhense não quis deixar de lhes assegurar as melhores condições físicas e emocionais”, vincou.

Na nota, a Câmara, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, infetada com o novo coronavírus, tal como o seu vereador da Educação, divulgou o e-mail alojamentomedico@cmmatosinhos.pt para o qual os proprietários individuais e empresas podem enviar as suas disponibilidades.

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Taveira Gomes, agradecendo aos empresários de alojamento local que se associaram à iniciativa, lembrou a importância dos profissionais de saúde estarem “concentrados nos serviços que têm que prestar”.

“Se pudermos evitar que façam grandes deslocações e retirar-lhes a preocupação de contágio familiar, julgo que será benéfico para todos”, frisou.

A presidente da Câmara de Matosinhos e o seu vereador da Educação estão infetados com o novo coronavírus, revelou no sábado à Lusa a assessora de imprensa da autarquia.

A assessora acrescentou que a autarca está “assintomática e em isolamento” e que o vereador da Educação e da Qualificação Ambiental, António Correia Pinto, está “internado e estável”.

SO/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgências e privados vão poder passar baixas

Advertisement

As urgências hospitalares e o setor privado vão poder passar baixas e algumas licenças por cancro poderão ser alargadas para três meses, anunciou hoje o diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Fim da epidemia do vírus de Marburgo na Guiné Equatorial

Advertisement

A Organização Mundial de Saúde declarou hoje o fim da epidemia do vírus de Marburgo na Guiné Equatorial, registando 12 mortes confirmadas e outra 23 provavelmente devidas à doença, quatro meses após os primeiros casos naquele país da África Central.

Cólera mata 141 pessoas em Moçambique desde setembro

Advertisement

 Uma epidemia de cólera já provocou 141 mortes em Moçambique desde que eclodiu em setembro de 2022, anunciou hoje o Ministério da Saúde do país no boletim dedicado ao acompanhamento da doença.

MAIS LIDAS

Share This