Criada em Matosinhos bolsa com 100 quartos para profissionais de saúde

03/23/2020
Os quartos foram disponibilizados por “pequenos investidores” de alojamento local e destinam-se aos profissionais a trabalhar no hospital do concelho.

Os quartos foram disponibilizados por “pequenos investidores” de alojamento local, adiantou aquele município do distrito do Porto em comunicado enviado à Lusa.

O objetivo é que os profissionais de saúde tenham onde ficar ou apenas descansar neste período de pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, lê-se na nota.

“Numa fase em que lhes é exigido [aos profissionais de saúde] um particular esforço em prol da comunidade, a autarquia matosinhense não quis deixar de lhes assegurar as melhores condições físicas e emocionais”, vincou.

Na nota, a Câmara, liderada pela socialista Luísa Salgueiro, infetada com o novo coronavírus, tal como o seu vereador da Educação, divulgou o e-mail alojamentomedico@cmmatosinhos.pt para o qual os proprietários individuais e empresas podem enviar as suas disponibilidades.

O presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, Taveira Gomes, agradecendo aos empresários de alojamento local que se associaram à iniciativa, lembrou a importância dos profissionais de saúde estarem “concentrados nos serviços que têm que prestar”.

“Se pudermos evitar que façam grandes deslocações e retirar-lhes a preocupação de contágio familiar, julgo que será benéfico para todos”, frisou.

A presidente da Câmara de Matosinhos e o seu vereador da Educação estão infetados com o novo coronavírus, revelou no sábado à Lusa a assessora de imprensa da autarquia.

A assessora acrescentou que a autarca está “assintomática e em isolamento” e que o vereador da Educação e da Qualificação Ambiental, António Correia Pinto, está “internado e estável”.

SO/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia promove reunião de Verão em Évora

Nos próximos dias 28 e 29 de junho, a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) realizará a sua Reunião de Verão no Hotel Vila Galé, em Évora. O evento é uma oportunidade para dermatologistas e profissionais da área compartilharem conhecimentos, debaterem os últimos avanços na especialidade e fortalecerem laços profissionais

SIM e Secretaria da Saúde dos Açores avançam em negociações para melhorar condições de trabalho dos médicos

Os Sindicatos Médicos e a Secretaria Regional da Saúde dos Açores (SRSA) estiveram reunidos no passado dia 4 para discutir questões relacionadas com condições de trabalho dos médicos na região. Embora a reunião não tenha resultado na implementação imediata de medidas específicas para a melhoria dessas condições, diversos aspetos do processo negocial foram revistos e acordados, prometendo tornar as futuras negociações mais céleres e eficazes.

Preveris é a nova marca de prevenção em saúde

A Preveris, uma empresa do Grupo CUF, resulta da união de duas marcas de sucesso: SAGIES e Atlanticare. Com uma experiência acumulada de mais de 50 anos e o legado de experiência, rigor e confiança do Grupo CUF, esta união representa a soma desse conhecimento, numa nova marca que se coloca ao serviço da prevenção, da saúde e do bem-estar das empresas portuguesas. Operadora líder de mercado no setor da saúde ocupacional em Portugal, a Preveris é responsável por servir 25 por cento das 100 maiores empresas que atuam no nosso país.  

ENSP NOVA e NTT DATA estabelecem parceria para potenciar a inovação em saúde

A Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA) e a consultora global de negócio e tecnologia NTT DATA fornalizaram esta quarta-feira um protocolo de colaboração que vai permitir impulsionar a formação avançada, o desenvolvimento de investigação e projetos de inovação na área da saúde. O objetivo é promover avanços significativos no setor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights