Há médicos “em situações complicadas, nos cuidados intensivos”, diz bastonário

23 de Março 2020

Miguel Guimarães diz que situação em torno da falta de equipamentos de proteção para os profissionais de saúde “é absolutamente crítica”.

O Bastonário da Ordem dos Médicos diz diz que sabe “que há muitos médicos infetados, alguns até internados”.

“Há alguns médicos internados, com situações complicadas. Há médicos nos cuidados intensivos também. O número de pessoas que está nos Cuidados Intensivos neste momento é um número elevado e isso inclui também médicos. O vírus ataca pessoas de qualquer profissão”, afirmou o bastonário, em declarações ao jornal Observador.

Muitos médicos terão ficado nesta situação devido à falta de material de proteção individual. “A situação dos equipamentos de proteção individual neste momento é absolutamente crítica“, diz Miguel Guimarães, que pede um reforço: “é uma aposta essencial, o próprio ministério da Saúde já o reconheceu e está a fazer um esforço para comprar  o máximo material possível”.

No entanto, o bastonário diz que os dois milhões de máscaras anunciadas pelo governo se “gastam em dois dias”. “Precisamos de muitos milhões de máscaras”.

TC/SO

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights