Meia centena de pessoas colocadas em isolamento profilático em Salvaterra de Magos

17 de Abril 2020

Um pequeno aglomerado populacional junto à vila de Marinhais, em Salvaterra de Magos, com perto de meia centena de pessoas, foi colocado em isolamento profilático depois de confirmado um caso da covid-19, disse o presidente do município

Hélder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (distrito de Santarém), disse hoje à Lusa que a decisão foi tomada na quinta-feira, assim que foi conhecido o resultado do teste à covid-19 feito a uma mulher de 56 anos que tinha sido internada no início da semana no Hospital Distrital de Santarém.

O autarca afirmou que, numa deslocação ao local, na quinta-feira, de elementos da autoridade de saúde, do município e da GNR, não foram detetados outros casos com sintomas aparentes, tendo, contudo, sido requisitados testes, já disponibilizados, para começarem a ser realizados hoje, a partir da hora do almoço.

Todos os acessos ao local foram encerrados, mantendo-se apenas um aberto, com controlo de entradas e saídas assegurado pela Guarda Nacional Republicana, disse.

Apenas dois elementos da comunidade, que receberam equipamento de proteção individual fornecido pelo município, estão autorizados a movimentar-se ao exterior para comprarem bens de primeira necessidade, adiantou.

Hélder Esménio afirmou que o município, com uma população residente de 21.268 pessoas (2018), registou até ao momento nove casos da covid-19.

Portugal regista 19.022 casos confirmados de infeção pela covid-19 e 657 mortos, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

O decreto presidencial que prolonga até 02 de maio o estado de emergência iniciado em 19 de março prevê a possibilidade de uma “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights