Meia centena de pessoas colocadas em isolamento profilático em Salvaterra de Magos

17 de Abril 2020

Um pequeno aglomerado populacional junto à vila de Marinhais, em Salvaterra de Magos, com perto de meia centena de pessoas, foi colocado em isolamento profilático depois de confirmado um caso da covid-19, disse o presidente do município

Hélder Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos (distrito de Santarém), disse hoje à Lusa que a decisão foi tomada na quinta-feira, assim que foi conhecido o resultado do teste à covid-19 feito a uma mulher de 56 anos que tinha sido internada no início da semana no Hospital Distrital de Santarém.

O autarca afirmou que, numa deslocação ao local, na quinta-feira, de elementos da autoridade de saúde, do município e da GNR, não foram detetados outros casos com sintomas aparentes, tendo, contudo, sido requisitados testes, já disponibilizados, para começarem a ser realizados hoje, a partir da hora do almoço.

Todos os acessos ao local foram encerrados, mantendo-se apenas um aberto, com controlo de entradas e saídas assegurado pela Guarda Nacional Republicana, disse.

Apenas dois elementos da comunidade, que receberam equipamento de proteção individual fornecido pelo município, estão autorizados a movimentar-se ao exterior para comprarem bens de primeira necessidade, adiantou.

Hélder Esménio afirmou que o município, com uma população residente de 21.268 pessoas (2018), registou até ao momento nove casos da covid-19.

Portugal regista 19.022 casos confirmados de infeção pela covid-19 e 657 mortos, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

O decreto presidencial que prolonga até 02 de maio o estado de emergência iniciado em 19 de março prevê a possibilidade de uma “abertura gradual, faseada ou alternada de serviços, empresas ou estabelecimentos comerciais”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

OMS adotará o certificado digital covid-19 da UE

Advertisement

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez hoje uma parceria com a Comissão Europeia para alargar a todo o mundo o certificado digital covid-19 da União Europeia (UE), prevendo futuros usos, como um boletim ‘amarelo’ de vacinas digitalizado.

Dez cuidados para a pele atópica no verão

Advertisement

Com o aumento da temperatura, a pele atópica torna-se mais vulnerável. O segredo para prevenir crises está em seguir alguns cuidados especiais.

Jornadas do Ambiente no Hospital de Braga

Advertisement

“Sustentabilidade Ambiental nos Hospitais: qual o caminho?” é o tema principal das Jornadas do Ambiente que o Hospital de Braga organiza hoje, Dia Mundial do Ambiente, entre as 9:30h e as 16h.

Colisão entre duas viaturas causou um morto em Sines

Advertisement

Um homem morreu no domingo na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras na Estrada Nacional (EN) 120-1, perto de Sines, no distrito de Setúbal, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.

Profissionais de saúde suspendem greve em Moçambique

Advertisement

A Associação dos Profissionais de Saúde de Moçambique anunciou no domingo a suspensão da greve iniciada na quinta-feira, decorrendo negociações com o Governo sobre as reivindicações da classe, anunciou o presidente da organização.

Esquizofrenia afeta 48 mil portugueses

Advertisement

De acordo com dados avançados pela Gedeon Ritcher, a esquizofrenia afeta cerca de 48 mil portugueses, o que corresponde a cerca de 0,6% da população portuguesa com idade superior a 15 anos.

MAIS LIDAS

Share This