Município de Gouveia vai distribuir máscaras pelos habitantes

20 de Abril 2020

Gouveia, Guarda, 20 abr 2020 (Lusa) - A Câmara de Gouveia, no distrito da Guarda, vai distribuir máscaras cirúrgicas "por todas as casas habitadas do concelho", para sensibilizar a população para a importância da sua utilização na prevenção da infeção da covid-19 [...]

Gouveia, Guarda, 20 abr 2020 (Lusa) – A Câmara de Gouveia, no distrito da Guarda, vai distribuir máscaras cirúrgicas “por todas as casas habitadas do concelho”, para sensibilizar a população para a importância da sua utilização na prevenção da infeção da covid-19.

A partir do início da semana, “o município de Gouveia, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho, irá proceder à distribuição dos ‘kits’ covid-19, compostos por máscaras cirúrgicas e folhetos informativos de utilização, por todas as casas habitadas do concelho, com o objetivo de sensibilizar a população para a utilização destes equipamentos de proteção individual”, refere a autarquia em comunicado enviado à agência Lusa.

A medida é justificada pelas orientações da Direção-Geral da Saúde, “que recomendam a utilização de máscaras por todas as pessoas que permaneçam em espaços interiores fechados e com um elevado número de pessoas (como supermercados, farmácias, lojas e transportes públicos)”.

Segundo a nota, a distribuição dos ‘kits’ de proteção à população acontece no âmbito “daquilo que já foi feito com todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social e Associações Humanitárias de Bombeiros do concelho de Gouveia”, no distrito da Guarda, a quem a Câmara Municipal entregou máscaras, luvas, viseiras e desinfetantes.

ASR // SSS

Lusa/Fim

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights