Açores sem novos casos positivos pelo terceiro dia consecutivo

25 de Abril 2020

Ponta Delgada, Açores, 25 abr 2020 (Lusa) - Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de covid-19, pelo terceiro dia consecutivo, tendo sido detetados até hoje no arquipélago um total de 138, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Ponta Delgada, Açores, 25 abr 2020 (Lusa) – Os Açores não registaram nas últimas 24 horas casos positivos de covid-19, pelo terceiro dia consecutivo, tendo sido detetados até hoje no arquipélago um total de 138, informou a Autoridade de Saúde Regional.

Em comunicado aquela entidade adianta que “as 228 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da região” na ilha de São Miguel e Terceira “nas últimas 24 horas não revelaram casos positivos de covid-19”.

A Autoridade de Saúde dos Açores indica ainda que há o registo de “dois casos recuperados”, de um homem de 64 anos, da ilha de São Miguel, e de uma mulher de 50 anos, da ilha Terceira.

“As medidas de prevenção e contenção da pandemia devem ser mantidas e reforçadas, sempre que possível, por cidadãos e organizações públicas, privadas e do setor social”, reforça a Autoridade de Saúde açoriana.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 138 casos, verificando-se 27 recuperados, nove óbitos e 102 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 76 em São Miguel, quatro na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

Os dados da Autoridade Regional de Saúde dos Açores têm por vezes sido diferentes dos anunciados para a região pela Direção Geral da Saúde (DGS), mas a entidade açoriana realça que os números a registar são os seus.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 200 mil mortos e infetou quase 2,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

João Paulo Magalhães: É preciso investir na Prevenção, Organização e Valorização dos Médicos de Saúde Pública

João Paulo Magalhães, Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende para o próximo Governo três prioridades essenciais para a Saúde Pública: reforço da promoção da saúde e prevenção da doença, modernização e clarificação da organização dos serviços de Saúde Pública, e valorização das condições de trabalho e carreira dos médicos de Saúde Pública

AICEP aprovou investimentos de 300 ME em quatro empresas

A Agência para o Comércio Externo de Portugal (AICEP) aprovou um pacote de investimento de mais de 300 milhões de euros, em quatro empresas, criando mais de 1.200 postos de trabalho, adiantou hoje o Governo.

Evoluir o SNS: Reflexão de Luís Filipe Pereira sobre o Futuro da Saúde em Portugal

Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, analisa os desafios estruturais do SNS, destacando a ineficiência do Estado nas funções de prestador, financiador e empregador. Defende a transição para um Sistema de Saúde que integre prestadores públicos, privados e sociais, promovendo eficiência e liberdade de escolha para os utentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights