SNS 24 atende 7.000 chamadas por dia e tempo de espera é “menos de meio minuto”

29 de Abril 2020

Lisboa, 29 abr 2020 (Lusa) – A linha telefónica SNS 24 atende diariamente 7.000 chamadas e o tempo de espera para atendimentos é “menos de meio minuto”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, recordando que esta ferramenta serve todos os doentes.

Lisboa, 29 abr 2020 (Lusa) – A linha telefónica SNS 24 atende diariamente 7.000 chamadas e o tempo de espera para atendimentos é “menos de meio minuto”, disse hoje o secretário de Estado da Saúde, recordando que esta ferramenta serve todos os doentes.

“O SNS 24 continua a ser a porta de entrada por excelência no Serviço Nacional de Saúde e serve não só para doentes com suspeita de covid-19 como outros que possam ter dúvidas sobre se devem ou não recorrer às unidades de saúde. Neste momento, o SNS 24 atende 7.000 chamadas por dia e tem um tempo médio de espera para atendimentos de menos de meio minuto”, precisou António Lacerda Sales durante a conferência de imprensa diária de acompanhamento da pandemia de covid-19 em Portugal.

O secretário de Estado frisou que, depois de ser levantado o estado de emergência, Portugal continuará “a ter de lidar com esta emergência de saúde pública”.

“A pandemia continua e continuará a fazer parte das nossas vidas”, sustentou.

Os dados hoje divulgados indicam que Portugal regista 973 mortos associados à covid-19, mais 25 do que na terça-feira, e 24.505 infetados (mais 183).

O boletim epidemiológico divulgado pela DGS indica que do total das pessoas infetadas, a grande maioria está a recuperar em casa, totalizando 21.082 (mais 33).

Os dados indicam que 980 estão internados, mais 44 do que na terça-feira (+4,7%), e 169 estão em Unidades de Cuidados Intensivos, menos três, o que representa uma diminuição de 1,8%.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights