Hungria vai aliviar algumas medidas de restrição

30 de Abril 2020

Budapeste, 29 abr 2020 (Lusa) – O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, disse hoje que vai aliviar algumas medidas de restrição contra a pandemia de covid-19, como a reabertura de lojas e esplanadas, à exceção da capital do país, Budapeste.

Budapeste, 29 abr 2020 (Lusa) – O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, disse hoje que vai aliviar algumas medidas de restrição contra a pandemia de covid-19, como a reabertura de lojas e esplanadas, à exceção da capital do país, Budapeste.

Num curto vídeo publicado na Internet, Viktor Orbán explicou que a Hungria está preparada para lidar com a pandemia e acrescentou que “vão ser introduzidas novas medidas de proteção”, como a reabertura do comércio, das esplanadas de restaurantes e bares e das floristas.

Contudo, as medidas não se aplicam na capital Budapeste, principal foco de infeção da pandemia, com mais de metade dos 2.727 casos confirmados na Hungria, que regista também 300 óbitos.

O governante húngaro prometeu falar com maior detalhe na quinta-feira sobre os alívios impostos, ficando por saber quando as novas medidas entram em vigor.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 217 mil mortos e infetou mais de 3,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Perto de 860 mil doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

DE-SNS sai após relatório exigido pela ministra

Fernando Araújo anunciou hoje a demissão da Direção Executiva do SNS e, em comunicado de imprensa, esclareceu que irá ainda assim apresentar o relatório solicitado pela ministra da Saúde, do qual teve conhecimento “por email, na mesma altura que foi divulgado na comunicação social”.

DE-SNS demite-se em grupo (EM ATUALIZAÇÃO)

Fernando Araújo e a equipa por si liderada vão apresentar a demissão à ministra da Saúde, Ana Paula Martins, foi hoje anunciado. A “difícil decisão” permitirá que a nova tutela possa “executar as políticas e as medidas que considere necessárias, com a celeridade exigida”, justificou a Direção Executiva do SNS.

EHSAS Summer University estimula colaboração interprofissional na saúde

 A 1.ª Edição da EHSAS Summer University, com o tema “Shaping Europe’s Healthcare Future – The Workforce of Tomorrow”, decorre entre os dias 28 de julho e 2 de agosto em Braga, na Universidade do Minho. O programa educacional conta já com confirmações por parte da Direção-Geral da Saúde, da Direção Executiva do SNS, da Organização Mundial da Saúde e da Agência Europeia de Medicamentos.

Portugal com 20 casos confimados de sarampo

Portugal tem 20 casos confirmados de sarampo, revelou esta terça-feira a diretora-geral da Saúde, Rita Sá Machado, que realçou as “elevadas taxas de cobertura nacionais” na vacinação contra esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights