Israel assinala Dia da Independência sob medidas de confinamento

30 de Abril 2020

Jerusalém, 29 abr 2020 (Lusa) - Os israelitas celebram hoje o Dia da Independência, que assinala a criação do Estado de Israel, em regime de confinamento por causa da pandemia da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.  

Jerusalém, 29 abr 2020 (Lusa) – Os israelitas celebram hoje o Dia da Independência, que assinala a criação do Estado de Israel, em regime de confinamento por causa da pandemia da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O feriado nacional que assinada a criação do Estado de Israel e o fim do mandato britânico, em 1948, costuma ser um dia festivo e participado pela população.

Este ano, o Governo proibiu as reuniões públicas, para lutar contra a propagação da covid-19, e ordenou às pessoas para não se afastarem mais do que 100 metros dos locais de residência a não ser que precisem de medicamentos ou de bens essenciais.

Os transportes públicos estão parados e a polícia está presente nas estradas para controlar as viagens rodoviárias.

A Força Aérea de Israel dedicou este ano as acrobacias aos profissionais de saúde e aos hospitais.

As passagens dos aviões de combate foram transmitidas pela televisão mas ao contrário de anos anteriores a assistência nas pistas de aviação foi proibida.

Israel registou até agora 210 mortos e 15.700 infetados de covid-19.

As medidas restritivas foram adotadas em meados de março mas hoje à noite começa a reabertura de alguns estabelecimentos comerciais sob medidas de segurança sanitária sendo que os cidadãos foram aconselhados a usar máscaras de proteção nos locais públicos.

 A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 215 mil mortos e infetou mais de três milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 840 mil doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

RD-Portugal aponta medidas de reestruturação dos centros de referência

O parco apoio psicológico aos cuidadores informais de pessoas com doenças raras é motivo de preocupação para a União das Associações das Doenças Raras de Portugal (RD-Portugal). Este indicador surge após um inquérito realizado às pessoas com doença rara para avaliar a sua experiência de utilização dos centros de referência.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights