Merck faz doação de interferão beta-1a à OMS para ensaio clínico SOLIDARITY

30 de Abril 2020

a companhia mais antiga do mundo anunciou que vai doar 290.000 unidades da solução interferão beta-1a à Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso no ensaio clínico SOLIDARITY

A Merck KGaA, empresa alemã da indústria química e farmacêutica fundada em 1668 com sede em Darmstadt, na Alemanha, acaba de anunciar que, como parte integrante do esforço global para investigar possíveis terapêuticas para a COVID-19 e inserida no contexto do apoio dado à investigação independente, vai doar 290.000 unidades da solução interferão beta-1a à Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso no ensaio clínico SOLIDARITY, o qual investiga várias terapêuticas com potencial para o tratamento da COVID-19 e que, atualmente, recebeu manifestações de interesse de mais de 70 países.

Esta doação da empresa complementa uma outra anunciada anteriormente e destinada ao estudo internacional DISCOVERY, patrocinado pelo instituto francês INSERM (Instituto Nacional da Saúde e Pesquisa Médica), informa a empresa em comunicado.

Interferão beta-1a, solução para injeção subcutânea em seringa pré-cheia, é indicado para o tratamento da esclerose múltipla recidivante, sendo que até o momento não está aprovado por nenhuma autoridade regulatória para o tratamento da COVID-19 ou para uso enquanto agente antiviral. Nesta fase, está a ser utilizado para este ensaio clínico.

CI/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundador da Joaquim Chaves Saúde morre aos 94 anos

O farmacêutico Joaquim Chaves, fundador da Joaquim Chaves Saúde, morreu hoje aos 94 anos, anunciou o grupo, afirmando que foi “referência incontornável na área da saúde” em Portugal.

Portugal registou 120 novos casos de VIH em 2023

Portugal registou 924 novos casos de infeção por VIH em 2023, mais 120 do que no ano anterior, com o diagnóstico a ocorrer maioritariamente em homens, indica o relatório “Infeção por VIH em Portugal 2024” divulgado hoje.

Sónia Dias: “Ciência da Implementação pode ser catalisador para adoção de políticas baseadas em evidências”

Numa entrevista exclusiva ao Healthnews, Sónia Dias, Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade NOVA de Lisboa (ENSP NOVA), destaca a criação do Knowledge Center em Ciência da Implementação e o lançamento da Rede Portuguesa de Ciência da Implementação como iniciativas estratégicas para “encontrar soluções concretas, promover as melhores práticas e capacitar profissionais e organizações para lidarem com os desafios complexos da saúde”

MAIS LIDAS

Share This