Itália registou mais 474 mortes e aproxima-se das 29 mil

3 de Maio 2020

A Itália registou mais 474 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais alto desde 12 de abril e depois de dois dias com menos de 300 óbitos, elevando o número para as 28.710 vítimas.

Segundo a Proteção Civil italiana, o número de contágios desde que foi detetado o primeiro caso, em 21 de fevereiro, é agora de 29.328, havendo 1.900 novos casos desde sexta-feira, um registo em linha com o dos últimos dias.

O número de casos positivos é agora de 100.704, uma redução de 239 nas últimas 24 horas, sendo que há 79.914 pessoas curadas, registando-se também uma diminuição do número de internados e em cuidados intensivos.

A pandemia do novo coronavírus causou mais de 240.000 mortos no mundo, dos quais mais de 85% na Europa e nos Estados Unidos, desde que apareceu na China em dezembro, segundo um balanço da agência France Prece.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Pressão e cultura hospitalar dificultam empatia dos médicos

Uma investigação da Universidade de Umeå, liderada por Johanna von Knorring, revela que a empatia médica é fortemente condicionada pela pressão laboral, cultura organizacional e estrutura do ensino, dificultando a relação médico-paciente.

Terbium-161 revela-se promissor no combate ao linfoma

Investigadores suíços, liderados por Elisa Rioja-Blanco e Martin Béhé, demonstraram que a radioimunoterapia com terbium-161 é muito mais eficaz a eliminar células de linfoma, abrindo caminho a novos ensaios clínicos para esta doença.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights