Reino Unido regista mais 621 mortos e supera os 28 mil

3 de Maio 2020

O Reino Unido registou mais 621 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas e atingiu assim as 28.131 vítimas desde o início da pandemia, adiantou hoje o ministro da Habitação, Robert Jenrick.

Em conferência de imprensa, o ministro revelou ainda que foram diagnosticados mais 4.806 novos casos de infeção pelo novo coronavírus no país, elevando dessa forma o total acumulado para 182.260.

Os dados apresentados representam também uma descida significativa em relação a sexta-feira, dia no qual se tinham registado 739 mortes e 6.201 casos.

Com estes números, o Reino Unido é já o terceiro país com mais óbitos, atrás de Estados Unidos (mais de 65 mil) e Itália (28.236), sendo o quarto em termos de casos de infeção, depois dos EUA (mais de 1,1 milhões), Espanha (mais de 216 mil) e Itália (mais de 207 mil).

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou quase 239 mil mortos e infetou mais de 3,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

Lusa/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights