Maratona de resposta mundial ao coronavírus já arrancou

4 de Maio 2020

Governos e líderes empresariais anunciam os seus compromissos para o desenvolvimento e a disseminação universal de diagnósticos e vacinas contra o coronavírus. Na primeira hora, já tinham sido concedidos mais de 3 mil milhões de euros

Teve início hoje, às 14h00  (hora de Portugal Continental), um evento de angariação de fundos para a resposta mundial ao coronavírus, um evento acolhido pela Comissão Europeia, informa a CE em comunicado.

Na mesma nota, os responsáveis pelo escritório da UE em Portugal, informam que durante esta conferência internacional, os governos e os líderes empresariais vão anunciar os seus compromissos para o desenvolvimento e a disseminação universal de diagnósticos, tratamentos e vacinas contra o coronavírus.

Pode consultar-se o programa completo, que inclui a lista dos oradores de alto nível. O evento pode ser acompanhado em direto no canal EbS ou no sítio Web da Resposta Mundial ao Coronavírus, onde também se podem obter informações sobre a forma de contribuir para a resposta mundial.

CE/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights