Projeto “alÉM das Histórias” divulga vídeos de aconselhamento sobre esclerose múltipla

6 de Maio 2020

No primeiro vídeo, já disponível, o médico neurologista Filipe Palavra aconselha: “não deixe de fazer o tratamento; consulte o seu médico; mantenha-se ativo fisicamente; tenha atividades cognitivas

Criado pela Merck em 2018, o projeto “alÉM das Histórias”, dedicado à Esclerose Múltipla (EM) disponível na plataforma youtube, iniciou a publicação de 10 vídeos (1 por semana) com informação sobre cuidados especiais em situação de pandemia e consequente isolamento em casa, difundida por vários especialistas de saúde que lidam diariamente com a doença. No primeiro vídeo, já disponível, o médico neurologista Filipe Palavra aconselha: “não deixe de fazer o tratamento; consulte o seu médico; mantenha-se ativo fisicamente; tenha atividades cognitivas (ver o vídeo Aqui) 
Ao longo das próximas nove semanas será ainda possível ouvir conselhos de outros especialistas, como os da nutricionista Simone Fernandes, da enfermeira Cristina Rodrigues, da psicóloga Ana Carina Resina e do farmacêutico José Feio.
A EM é uma doença crónica, autoimune, inflamatória e degenerativa, que afeta o Sistema Nervoso Central.
O canal Youtube “alÉM das Histórias” é um projeto, lançado pela merck com o objetivo de  transmitir histórias e conteúdos informativos de qualidade para a comunidade de EM. O canal conta ainda com o apoio das três associações de doentes: ANEM, SPEM E TEM.

CI/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights