Chá verde pode ajudar a perder peso

8 de Maio 2020

indivíduos que consumiram chá verde registaram uma diminuição significativa do peso corporal e do índice de massa corporal

Numa análise de ensaios clínicos aleatorizados, indivíduos que consumiram chá verde registaram uma diminuição significativa do peso corporal e do índice de massa corporal. Por outro lado, a análise não mostrou nenhuma mudança significativa em termos da circunferência da cintura com a suplementação de chá verde.

De acordo com os resultados desta análise, publicados na “Phytotherapy Research”, e que incidiu em 26 ensaios clínicos randomizados com um total de 1.344 participantes, constatou-se que o peso corporal e o índice de massa corporal mudaram significativamente após o consumo do chá verde por períodos superiores a 12 semanas e com uma dose inferior a 800 mg/dia.

Ver artigo original Aqui

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights