Hugo Gomes da Silva assume Direção Médica e Regulamentar da AstraZeneca Portugal

25 de Maio 2020

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Hugo Gomes da Silva especializou-se e adquiriu competências em diferentes áreas, nomeadamente em Doenças Infeciosas e em Administração e Gestão de Negócios,

Hugo Gomes da Silva é o novo Diretor Médico e Regulamentar da AstraZeneca Portugal. Com uma longa e diversificada carreira no setor farmacêutico, nomeadamente na área de Investigação e Desenvolvimento, Hugo Gomes da Silva trabalhou em diferentes áreas terapêuticas, nomeadamente doenças respiratórias, infecciosas, oncológicas, metabólicas, cardiovasculares, terapêutica genética e doenças raras.

Hugo Gomes da Silva destaca que “é com um grande sentido de responsabilidade e um tremendo orgulho que assumo a direção médica de uma das maiores companhias farmacêuticas a atuar em Portugal.” E salienta que “o momento delicado que todos nós vivemos obriga-nos a adaptações rápidas e eficientes, pelo que estou certo de que também aí poderei contribuir para que a AstraZeneca faça a diferença e continue a oferecer as melhores soluções terapêuticas aos doentes portugueses e às suas famílias”.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Hugo Gomes da Silva especializou-se e adquiriu competências em diferentes áreas de forma a contribuir para o papel dos assuntos médicos e regulamentares na Indústria Farmacêutica, nomeadamente em Doenças Infeciosas pela Harvard Medical School em Boston, nos E.U.A, e em Administração e Gestão de Negócios, pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.

Com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, Hugo Gomes da Silva desenvolveu atividades de Investigação e Desenvolvimento, entre outras, na Merck Sharp & Dohme, e GlaxoSmithKline, onde teve papéis a nível local, regional e global, não só como especialista em conteúdo, assim, como na liderança da área médica. Antes de aceitar o desafio da AstraZeneca, Hugo Gomes da Silva liderava o departamento de assuntos médicos globais da Vertex Pharmaceuticals em Boston, nos E.U.A.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

DGS e GNR juntas para promover a saúde e segurança dos idosos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) assinaram hoje um protocolo nacional de promoção de saúde e segurança junto da população idosa, visando a “diminuição do sentimento de isolamento” no verão e no inverno.

Médicos e Farmacêuticos desavindos quanto à direção de serviços de Patologia Clínica

A Ordem dos Médicos e a Ordem dos Farmacêuticos não se entendem quanto à qualificação dos profissionais que podem assegurar a direção dos laboratórios de análises clínicas dos hospitais. A Ordem dos Médicos defende que só médicos especialistas em patologia clínica. A Ordem dos Farmacêuticos denuncia que os farmacêuticos analistas clínicos estão a ser discriminados

Prazo de Validade das Receitas para Vacinas Contra a Gripe prolongado até Dezembro de 2024

No âmbito das medidas de Saúde Pública e visando facilitar o acesso à vacinação, o Gabinete da Secretária de Estado da Saúde emitiu o Despacho n.º 8435/2024, que determina que as receitas médicas prescritas exclusivamente para vacinas contra a gripe, para a época sazonal de 2024/2025, emitidas a partir de 1 de julho de 2024, serão válidas até 31 de dezembro de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights