Hugo Gomes da Silva assume Direção Médica e Regulamentar da AstraZeneca Portugal

25 de Maio 2020

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Hugo Gomes da Silva especializou-se e adquiriu competências em diferentes áreas, nomeadamente em Doenças Infeciosas e em Administração e Gestão de Negócios,

Hugo Gomes da Silva é o novo Diretor Médico e Regulamentar da AstraZeneca Portugal. Com uma longa e diversificada carreira no setor farmacêutico, nomeadamente na área de Investigação e Desenvolvimento, Hugo Gomes da Silva trabalhou em diferentes áreas terapêuticas, nomeadamente doenças respiratórias, infecciosas, oncológicas, metabólicas, cardiovasculares, terapêutica genética e doenças raras.

Hugo Gomes da Silva destaca que “é com um grande sentido de responsabilidade e um tremendo orgulho que assumo a direção médica de uma das maiores companhias farmacêuticas a atuar em Portugal.” E salienta que “o momento delicado que todos nós vivemos obriga-nos a adaptações rápidas e eficientes, pelo que estou certo de que também aí poderei contribuir para que a AstraZeneca faça a diferença e continue a oferecer as melhores soluções terapêuticas aos doentes portugueses e às suas famílias”.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, Hugo Gomes da Silva especializou-se e adquiriu competências em diferentes áreas de forma a contribuir para o papel dos assuntos médicos e regulamentares na Indústria Farmacêutica, nomeadamente em Doenças Infeciosas pela Harvard Medical School em Boston, nos E.U.A, e em Administração e Gestão de Negócios, pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa.

Com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica, Hugo Gomes da Silva desenvolveu atividades de Investigação e Desenvolvimento, entre outras, na Merck Sharp & Dohme, e GlaxoSmithKline, onde teve papéis a nível local, regional e global, não só como especialista em conteúdo, assim, como na liderança da área médica. Antes de aceitar o desafio da AstraZeneca, Hugo Gomes da Silva liderava o departamento de assuntos médicos globais da Vertex Pharmaceuticals em Boston, nos E.U.A.

NR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Relatório de saúde STADA 2024: sistemas de saúde na Europa precisam de reformas urgentes

Os sistemas de saúde europeus estão em crise e necessitam de uma reforma urgente, revela o Relatório de Saúde da STADA 2024. Este inquérito representativo, que envolveu cerca de 46.000 entrevistados em 23 países europeus, destaca que os sistemas de saúde não conseguem atender adequadamente às necessidades de muitos europeus, levando-os a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights