Rui Nunes propõe debate na Ordem dos Médicos a 30 de janeiro

23 de Janeiro 2023

Rui Nunes, candidato a bastonário dos médicos, desafiou Carlos Cortes, com quem irá disputar a segunda volta das eleições, para um debate na Ordem dos Médicos.

“É essencial que os médicos portugueses conheçam com detalhe, de forma clara e inequívoca, as propostas de cada um dos candidatos”, sustenta o também presidente da Associação Portuguesa de Bioética (APB), que propõe um debate a 30 de janeiro, foi hoje comunicado aos jornalistas.

No entender de Rui Nunes, “agora que temos apenas dois candidatos em escrutínio, estão criadas as condições para que se possa debater, detalhadamente, o pensamento e as ideias de cada um dos médicos que pretende liderar os destinos da Ordem nos próximos três anos”. O presidente da APB diz que, “na primeira volta, com seis candidatos, era impraticável realizar um verdadeiro debate de ideias”.

“A realização de um frente a frente já na próxima segunda-feira, a 30 de janeiro, permite esclarecer os médicos portugueses atempadamente e clarificar melhor as propostas de cada um dos candidatos”, frisa Rui Nunes, citado em comunicado.

O candidato espera também, com este debate, “estimular uma maior participação dos médicos num escrutínio eleitoral fundamental para uma ordem profissional fundamental na sociedade portuguesa”, lembrando que, na primeira volta, votaram apenas 38,6% dos 61 mil médicos inscritos na OM.

Rui Nunes acredita que o debate irá realizar-se, pois “o Dr. Carlos Cortes não tem qualquer motivo para não aceitar este repto e ajudar a esclarecer os médicos portugueses sobre as linhas orientadoras de cada candidatura”.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

Especialistas abordam situação da dengue em Portugal

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical – Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) promove na próxima semana a sessão “Dengue em Portugal: Onde Estamos? Risco de Introdução e Proteção de Viajantes”.

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights