IHMT e APAH organizam Webinar COVID-19 dedicado à pandemia na África Lusófona.

28 de Maio 2020

Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar é o lema que tem como objetivo inspirar o ciclo de Web.Seminars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos […]

Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar é o lema que tem como objetivo inspirar o ciclo de Web.Seminars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Expressão Portuguesa.

A iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e conta com a participação de nomes de referência na área da medicina e investigação científica do espaço lusófono.

O 4.º WebSeminar decorre a 29 de maio, 15h00, e será dedicado ao “Aparecimento e desenvolvimento da pandemia na África Lusófona” (nota de imprensa em anexo). A moderação vai estar a cargo de:

· Elisa Gaspar, Bastonária da Ordem dos Médicos de Angola;

· Francisco Pavão, Membro da Comunidade Médica de Língua Portuguesa.

O encontro online conta ainda com a presença de:

· Magda Robalo, ex-Ministra da Saúde da Guiné Bissau;

· Maria da Luz Lima, Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública de Cabo Verde;

· Eusébio Chaquisse, Chefe de Departamento de Cuidados de Saúde Primários do Ministério da Saúde de Moçambique.

As sessões, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.

A iniciativa contempla uma 1.ª Série, de 6 webinars intitulada “O que sabemos sobre a COVID-19”, a que se seguirá uma 2.ª Série sobre “Como reorganizar os sistemas de saúde na era COVID-19“.

Para participar e colocar as suas questões no webinar #4 “Aparecimento e desenvolvimento da pandemia na África Lusófona” deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

Os restantes webinars já têm data e hora marcada, conheça o CALENDÁRIO:

· 5 de junho [15:00] – Testes Diagnósticos e Serologia

· 12 de junho [15:00] – Que opções terapêuticas?

Reveja o vídeo do terceiro WebSeminar “Aparecimento e Desenvolvimento da Pandemia na Ásia e Europa” Aqui

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights