IHMT e APAH organizam Webinar COVID-19 dedicado à pandemia na África Lusófona.

28 de Maio 2020

Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar é o lema que tem como objetivo inspirar o ciclo de Web.Seminars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos […]

Conhecer, Organizar, Vencer, Investigar e Diagnosticar é o lema que tem como objetivo inspirar o ciclo de Web.Seminars dedicados à reflexão sobre a COVID-19, com especial enfoque no impacto nos Sistemas de Saúde dos Países Africanos de Expressão Portuguesa.

A iniciativa surge de uma parceria entre o Instituto de Higiene e Medicina Tropical, da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA) e a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), com o apoio do Centro de Ciência LP e da Comunidade Médica de Língua Portuguesa (CMLP) e conta com a participação de nomes de referência na área da medicina e investigação científica do espaço lusófono.

O 4.º WebSeminar decorre a 29 de maio, 15h00, e será dedicado ao “Aparecimento e desenvolvimento da pandemia na África Lusófona” (nota de imprensa em anexo). A moderação vai estar a cargo de:

· Elisa Gaspar, Bastonária da Ordem dos Médicos de Angola;

· Francisco Pavão, Membro da Comunidade Médica de Língua Portuguesa.

O encontro online conta ainda com a presença de:

· Magda Robalo, ex-Ministra da Saúde da Guiné Bissau;

· Maria da Luz Lima, Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública de Cabo Verde;

· Eusébio Chaquisse, Chefe de Departamento de Cuidados de Saúde Primários do Ministério da Saúde de Moçambique.

As sessões, abertas ao público para perguntas, dirigem-se a profissionais de saúde, cientistas, estudantes e todos os interessados em saber mais sobre o vírus que está a mudar o mundo.

A iniciativa contempla uma 1.ª Série, de 6 webinars intitulada “O que sabemos sobre a COVID-19”, a que se seguirá uma 2.ª Série sobre “Como reorganizar os sistemas de saúde na era COVID-19“.

Para participar e colocar as suas questões no webinar #4 “Aparecimento e desenvolvimento da pandemia na África Lusófona” deve proceder à sua INSCRIÇÃO ou assistir LIVE no Facebook da APAH ou do IHMT-NOVA.

Os restantes webinars já têm data e hora marcada, conheça o CALENDÁRIO:

· 5 de junho [15:00] – Testes Diagnósticos e Serologia

· 12 de junho [15:00] – Que opções terapêuticas?

Reveja o vídeo do terceiro WebSeminar “Aparecimento e Desenvolvimento da Pandemia na Ásia e Europa” Aqui

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ministério avalia propostas das ordens nos próximos dois meses

O Governo vai avaliar nos próximos dois meses as propostas apresentadas hoje à ministra da Saúde pelas ordens profissionais, que demonstraram preocupação com a resposta assistencial do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje a ministra.

Doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar na Europa

As doenças evitáveis por vacinação estão a aumentar nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), alertou esta segunda-feira o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC) no âmbito da Semana Europeia da Vacinação.

Hérnias

Dr. Eduardo Xavier, Médico Cirugião

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights