Açores abre concurso para colocação de médico no Corvo

31 de Maio 2020

O Governo dos Açores abriu um concurso para colocar um médico de Medicina Geral e Familiar na ilha do Corvo para assegurar os cuidados de saúde locais, quando se "aproxima a aposentação" do atual clinico.

Numa nota de imprensa, o executivo regional informa que o concurso para a colocação de um médico de Medicina Geral e Familiar na Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, publicado em Diário da República a 28 de maio, visa “a ocupação de um posto de trabalho para a categoria de assistente da carreira especial médica, na área de Medicina Geral e Familiar, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado”.

Segundo a secretaria regional da Saúde, fica assegurado, “desta forma, cuidados de Medicina Geral e Familiar em permanência aos habitantes da ilha do Corvo, tendo em conta que se aproxima a aposentação, por tempo de serviço, do médico que assegura estas funções” na mais pequena ilha dos Açores.

O executivo açoriano explica que “até resolução do concurso, os cuidados serão assegurados por um médico colocado em regime de mobilidade”.

“O prazo para apresentação de candidaturas a este concurso, aberto pelo Aviso n.º 14-A/2020/A, é de 10 dias úteis”, acrescenta a mesma nota.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights