Loulé aprova projeto e lançamento de concurso para instalações do INEM no Algarve

3 de Junho 2020

A Câmara de Loulé aprovou hoje em sessão camarária o projeto de execução das instalações do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no Algarve e o lançamento do concurso público da obra.

Em comunicado, o instituto adianta que a obra do edifício, orçada em 1,8 milhões de euros, vai integrar a Cidadela da Segurança e Proteção Civil de Loulé, junto ao nó da A22.

Nesse complexo, já estão instalados o quartel dos Bombeiros Municipais de Loulé, o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil e o heliporto, onde está em permanência o helicóptero do INEM.

“Este novo equipamento nasce da cooperação interadministrativa entre o município e o INEM e pretende dar resposta a toda a região do Algarve, contribuindo para que o INEM possa cumprir a sua missão com mais eficácia”, lê-se na nota.Citado num outro comunicado divulgado pela Câmara de Loulé, o presidente da autarquia, Vítor Aleixo, refere que o município tem realizado “um grande investimento, tanto financeiro, como humano” nas áreas da proteção civil, investigação e saúde.

“Com a pandemia da covid-19 temos todos maior consciência da importância do planeamento e da prevenção nestas áreas, pelo que a presença do INEM em Loulé irá reforçar esta nossa aposta e também beneficiar toda a região, pela sua localização mais central”, sublinha.

Entre outras valências, o edifício contará com um centro de formação, gabinete de coordenação regional, gabinete de coordenação de enfermagem, Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) e gabinete de apoio ao CODU, assim como instalações para a área de logística e operações.

O prazo de execução previsto para a obra do edifício que albergará as instalações no INEM no Algarve é de 600 dias.

LUSA/HN

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights