Aeroportos e companhias aderem a protocolo para higiene nos voos

4 de Junho 2020

A Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA) anunciou hoje que vários aeroportos e companhias aéreas aderiram ao seu protocolo de medidas sanitárias, que pretende contribuir para o relançamento do tráfego aéreo.

Sete operadores aeroportuários (Frankfurt, Paris-CDG, Milão, Nice, Atenas, Bruxelas e os aeroportos espanhóis do grupo AENA) e três companhias aéreas (Aegan, Easyjet e Wizz Air) assinaram o documento da EASA para aplicarem as medidas sanitárias preconizadas pela agência e pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, afirmou a EASA em comunicado.

“Estas companhias e aeroportos vão mostrar o caminho na aplicação das medidas recomendadas e partilhar as suas experiências”, afirmou o diretor executivo da EASA, Patrick Ky, citado no comunicado.

O tráfego aéreo, forçado a parar devido à pandemia de covid-19, está a recomeçar lentamente, mas ainda sofre com o encerramento de fronteiras decidido por países que receiam ver as contaminações aumentar com as deslocações. Daí a necessidade de uma abordagem coordenada das medidas de saúde para restaurar a confiança no transporte aéreo.

A EASA publicou um guia de boas práticas que prevê medidas como a desinfeção de aviões, o uso de máscaras de proteção, o controlo da temperatura dos passageiros à partida e à chegada ou ainda a adaptação de procedimentos de embarque para evitar qualquer contaminação.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos junta partidos para debater o setor antes das legislativas

A Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos (APJF) vai organizar, no próximo dia 26 de fevereiro, um debate público para discutir as principais preocupações do setor farmacêutico para os próximos anos. O evento “Prioridades para o Ecossistema Farmacêutico e da Saúde”, a ter lugar no Centro Ciência Viva, em Lisboa, vai reunir representantes dos partidos políticos num debate que antecede as eleições legislativas. 

Workshop sobre Obesidade assinala Dia Mundial no Porto

No próximo dia 4 de março, Dia Mundial da Obesidade, a cidade do Porto acolhe um workshop gratuito sobre Obesidade, com o intuito de se falar abertamente sobre esta doença que afeta quase mil milhões de pessoas em todo o mundo.

A FEPODABES lança a campanha É HORA DE AJUDAR

O Presidente da FEPODABES, Alberto Mota, deixa o apelo: “todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50kg e que sejam saudáveis podem dar sangue. Esse gesto simples contribui para salvar muitas vidas”.

Cancer Summit da MSD regressa com o mote “Salvar e Melhorar Vidas”

No dia 24 de fevereiro, no Altice Arena, realiza-se a 3.ª edição do Cancer Summit, um evento na área da Oncologia da MSD Portugal. A iniciativa tem como mote “Salvar e Melhorar Vidas” e pretende promover a qualidade dos cuidados prestados aos doentes oncológicos a nível nacional.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights