Bélgica com subida de novos casos para 82 alarga desconfinamento

4 de Junho 2020

A Bélgica registou nas últimas 24 horas 82 novos casos de covid-19, mais 12 do que no dia anterior, e 28 mortes (mais nove), segundo dados oficiais hoje divulgados, e inicia a terceira fase de desconfinamento na segunda-feira.

Segundo o boletim epidemiológico de hoje, nas últimas 24 horas foram registadas 82 novas contaminações pelo coronavírus SARS-CoV-2, um acréscimo de 12 face ao dia anterior, para um total de 58.767.

O número de mortes também aumentou: 28 nas últimas 24 horas, mais nove do que na véspera, totalizando as 9.548 desde o início da pandemia, em fevereiro.

O boletim dá ainda conta de 21 novas hospitalizações (17.375) e 89 altas hospitalares (16.048).

Entre o início de março e o dia 03 de junho foram realizados 554.435 testes.

O Conselho de Segurança Nacional decidiu iniciar, no dia 08, a terceira fase de desconfinamento, com a abertura de restaurantes e bares, locais de culto,  atividades culturais sem público e atividades desportivas sem contacto físico, incluindo ginásios, com o cumprimento obrigatório de regras como a de distanciamento físico de 1,5 metros.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 382 mil mortos e infetou mais de 6,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 2,7 milhões de doentes foram considerados curados.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

Formandos do INEM partilham respostas dos testes em grupo Whatsapp

As respostas a testes da formação para técnicos de emergência pré-hospitalar do INEM estão a ser partilhadas num grupo Whatsapp com dezenas de formandos, uma situação que leva a associação nacional a pedir intervenção urgente das autoridades competentes.

“ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

ULS Braga inaugura cirurgia robótica com DaVinci

A Unidade Local de Saúde de Braga realizou ontem a primeira cirurgia robótica, utilizando o avançado sistema DaVinci. Este marco tecnológico incluiu duas prostatectomias radicais e promete revolucionar os cuidados médicos na região, com maior precisão e recuperação acelerada.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights