Abertas as candidaturas para a 64ª edição dos Prémios Pfizer

8 de Junho 2020

Os Prémios Pfizer resultam de uma parceria entre a Pfizer e a Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa (SCML), com o objectivo de contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal.

A Pfizer acaba  de anunciar que estão abertas as candidaturas para os Prémios Pfizer, a mais antiga distinção na investigação Biomédica em Portugal. Os Prémios Pfizer resultam de uma parceria entre a Pfizer e a Sociedade de Ciências Médicas de Lisboa (SCML), com o objectivo de contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal.

Os trabalhos podem ser submetidos até ao dia 10 de Julho 2020, através do email da SCML (consultar regulamento Aqui ou Aqui). Na atribuição dos prémios, o júri apreciará o mérito dos trabalhos e projectos apresentados e a sua decisão será conhecida durante a sessão solene a realizar no próximo mês de Novembro.

Os Prémios Pfizer têm marcado de uma forma positiva a investigação que se faz em Portugal distinguindo os melhores trabalhos de investigação básica e clínica, elaborados total ou parcialmente em instituições portuguesas por investigadores portugueses ou estrangeiros. O prémio para cada um dos projectos vencedores terá um valor de 25.000 euros.

Criados em 1956, os Prémios Pfizer já premiaram mais de 700 investigadores em Portugal. No passado, já receberam esta distinção reputados investigadores portugueses como João Lobo Antunes (1960 e 1969), António Damásio (1974), Alexandre Castro Caldas (1974, 1976 e 1999), Maria Carmo-Fonseca (1981, 1987, 1989, 1995, 2002 e 2011), Miguel Castelo Branco (2005 e 2006), Miguel Soares (2009), Mónica Bettencourt Dias (2007 e 2012), Bruno Silva-Santos (2009), Henrique Veigas-Fernandes (2014), Maria Manuel Mota (2017), Céu Figueiredo (2018), Mariana Gomes de Pinho (2018), João Peça (2019), Guadalupe Cabral (2019), entre tantos outros investigadores.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights