Universidade do Algarve no top mundial de universidades

8 de Junho 2020

De acordo com o ranking mundial para as universidades para 2020-2021 da Center for World University Rankings (CWUR), divulgado esta segunda-feira, a Universidade do Alvarge (UAlg) surge no top 5,9% mundial. A instituição destaca-se em 7º lugar a nível nacional entre as 14 universidades nacionais observadas.

O ranking que engloba um total de 20 mil universidades posicionou a UAlg no lugar 1178 a nível mundial. A avaliação do CWUR teve como principais condicionantes a qualidade do ensino, empregabilidade dos antigos estudantes, desempenho na investigação, qualidade das publicações.

A avaliação realizada à Academia algarvia atribui especial enfoque à investigação, parâmetro no qual surge em destaque, encontrando-se classificada na posição 1120.

Nos últimos anos, a UAlg tem integrado a lista das melhores universidades do mundo do Times Higher Education (THE) Young University Rankings, do Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects e do Times Higher Education (THE) Europe Teaching Rankings.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Álvaro Santos Almeida: “Desafios globais da saúde na próxima década”

Álvaro Santos Almeida, Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, destacou hoje, no Cascais International Health Forum 2025 os principais desafios globais da saúde para a próxima década, com ênfase no envelhecimento populacional, escassez de profissionais e a necessidade de maior eficiência no setor.

Ewout Van Ginneken: Resiliência, Equidade e Inovação como Pilares da Saúde Global

Ewout Van Ginneken, Diretor do Observatório Europeu dos Sistemas e Políticas de Saúde, destacou, no Cascais International Health Forum 2025, que decorreu hoje no Estoril, a necessidade de transformação nos sistemas de saúde, com foco em modelos de cuidados integrados, prevenção, equidade e inovação tecnológica, para enfrentar os desafios globais do século XXI.

HPV Responsável por 84% dos Cancros do Ânus, Alerta LPCC

A Liga Portuguesa Contra o Cancro alerta para o aumento do cancro anal, destacando que 84% dos casos estão ligados ao HPV. A vacinação e o diagnóstico precoce são essenciais, especialmente em grupos de risco, como homens que têm sexo com homens.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights