Universidade do Algarve no top mundial de universidades

8 de Junho 2020

De acordo com o ranking mundial para as universidades para 2020-2021 da Center for World University Rankings (CWUR), divulgado esta segunda-feira, a Universidade do Alvarge (UAlg) surge no top 5,9% mundial. A instituição destaca-se em 7º lugar a nível nacional entre as 14 universidades nacionais observadas.

O ranking que engloba um total de 20 mil universidades posicionou a UAlg no lugar 1178 a nível mundial. A avaliação do CWUR teve como principais condicionantes a qualidade do ensino, empregabilidade dos antigos estudantes, desempenho na investigação, qualidade das publicações.

A avaliação realizada à Academia algarvia atribui especial enfoque à investigação, parâmetro no qual surge em destaque, encontrando-se classificada na posição 1120.

Nos últimos anos, a UAlg tem integrado a lista das melhores universidades do mundo do Times Higher Education (THE) Young University Rankings, do Shanghai Ranking’s Global Ranking of Academic Subjects e do Times Higher Education (THE) Europe Teaching Rankings.

PR/HN/ Vaishaly Camões

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IPG acolhe polo do Centro de Envelhecimento Ativo

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai acolher um polo do Centro de Competências de Envelhecimento Ativo, que irá desenvolver atividades para criar melhores condições de vida aos idosos da região.

UC integra estudo mundial sobre aumento da obesidade

Mais de um bilião de pessoas vivem atualmente com obesidade no mundo, segundo um estudo internacional em que participaram investigadores da Universidade de Coimbra (UC), divulgou a instituição.

Quinze ULS terão equipas dedicadas na área da Saúde Mental

Os primeiros Centros de Responsabilidade Integrados dedicados à Saúde Mental vão arrancar em 15 Unidades Locais de Saúde, numa primeira fase em projeto-piloto e durante 10 meses, segundo uma portaria publicada em Diário da República.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights