Segundo os dados hoje avançados pelo relatório do Instituto Robert Koch, a Alemanha totaliza agora 189.135 casos de covid-19, com as 601 novas infeções detetadas nas últimas 24 horas, e as mortes aumentaram para 8.883, num país que regista 174.700 recuperações.
O documento destaca que “o número de novas transmissões de covid-19 continua a decrescer, em comparação com semanas anteriores”.
“A incidência cumulativa, a nível nacional, nos últimos sete dias foi de 2,5 casos por 100.000 habitantes”, prossegue o relatório, sublinhando que 143 dos 401 distritos alemães não registam novos casos.
O mesmo documento salienta, no entanto, a persistência de surtos em hospitais e lares de idosos, bem como o surgimento de casos em instituições de apoio a refugiados, em fábricas e empresas de logística, entre trabalhadores em colheitas sazonais e relacionados com eventos religiosos ou encontros familiares.
A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.528 pessoas das 38.841 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
LUSA/HN
0 Comments