Sobem para 62 os infetados em lar de Reguengos de Monsaraz

21 de Junho 2020

O número de infetados com o vírus da covid-19 num lar de Reguengos de Monsaraz subiu hoje para 62, segundo as autoridades locais.

Contactado pela Lusa, o presidente da Câmara e responsável pela Proteção Civil de Reguengos de Monsaraz, José Calixto, disse que dos seis novos casos, a juntar aos 56 já conhecidos, “quatro resultam dos 47 testes” cujo resultado ainda era desconhecido, “um resulta da repetição dos inconclusivos” e o outro é “o caso que deu início” à testagem massiva, cujo resultado “só agora foi oficializado”.

Um dos casos é um funcionário do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva e cinco são utentes, elevando o total de infeções para 17 funcionários e 45 utentes da instituição.

Os seis novos casos ainda não estão incluídos no boletim da situação da pandemia em Portugal divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.

O primeiro caso positivo de covid-19 no lar de Reguengos de Monsaraz foi detetado na quinta-feira de manhã, tendo no próprio dia sido iniciados os testes a todos os 105 funcionários e 83 utentes da instituição, explicou hoje o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo, José Robalo.

De acordo com declarações prestadas hoje em conferência de imprensa pelo responsável de Autoridade Local de Saúde do ACES Alentejo Central, Augusto Santana de Brito, o surto de covid-19 detetado no lar pode já estar instalado na comunidade.

Com exceção de um único caso que ficou internado em enfermaria, no Hospital do Espírito Santo, em Évora, todos os utentes que testaram positivo encontram-se em residências de familiares ou na instituição.

Quanto aos funcionários infetados, encontram-se todos em isolamento nas suas residências.

A pandemia de covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.528 pessoas das 38.841 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDP apresenta projeto “Comer Melhor, Viver Melhor” no Parlamento Europeu

Uma alimentação que privilegie um maior consumo de produtos vegetais, quando planeada equilibradamente, pode contribuir para melhorar os resultados em saúde nas pessoas com diabetes tipo 2, evidencia o projeto “Comer Melhor, Viver Melhor”, apresentado pela APDP no Parlamento Europeu no passado dia 18 de abril.

SIM recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou hoje que recebeu 65 candidaturas às Bolsas Formativas para apoio à frequência de cursos habilitadores à Competência em Gestão dos Serviços de Saúde.

Abertas inscrições para as jornadas ERS

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) vai realizar no próximo dia 23 de maio a terceira edição das Jornadas ERS – Direitos e Deveres dos Utentes dos Serviços de Saúde. As inscrições já se encontram abertas.

CUF assegura cuidados de saúde a atletas do Rio Maior Sports Centre

A CUF e a DESMOR celebraram um protocolo de cooperação que assegura a articulação do acesso dos atletas em treino no Rio Maior Sports Centre a cuidados de saúde nos hospitais e clínicas CUF. O acordo foi formalizado a 30 de abril no Centro de Estágios de Rio Maior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights