Resposta Mundial ao Coronavírus: cimeira de sábado angariou 6,15 mil milhões de euros para um acesso universal à vacinação

29 de Junho 2020

A cimeira de doadores «Objetivo Mundial: Unidos para o futuro», organizada pela Comissão Europeia e pela Global Citizen, mobilizou 6,15 mil milhões de euros de financiamento com origem em 40 países.

Sábado passado foi um dia importante para a solidariedade mundial contra o coronavírus.

Os líderes mundiais uniram-se para angariar fundos para o desenvolvimento de vacinas, testes e tratamentos para a COVID-19, tornando-os acessíveis e a preços comportáveis em todo o mundo, para todos os que deles necessitem.

Este montante inclui um compromisso de financiamento pelo Banco Europeu de Investimento, em parceria com a Comissão Europeia, de 4,9 mil milhões de euros.

Os fundos mobilizados apoiarão também a recuperação económica nas regiões e comunidades mais frágeis do mundo. Em sinal de solidariedade mundial, a cimeira alcançou compromissos para uma capacidade de produção de mais de 250 milhões de doses de vacinas destinadas aos países de rendimento médio ou baixo.

Aumenta assim para 15,9 mil milhões de euros o montante total dos compromissos assumidos no âmbito da maratona mundial de angariação de fundos da Resposta Mundial ao Coronavírus, lançada por Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. À cimeira seguiu-se um concerto, em que artistas como Coldplay, Usher, Miley Cyrus e Chis Rock manifestaram o seu compromisso para com um futuro sem coronavírus para todos.

/CE/MMM

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Propostas Prioritárias do PS para a Saúde: Fernando Araújo destaca inovação, valorização profissional e prevenção

Em entrevista ao HealthNews, Fernando Araújo, Professor Catedrático, médico, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde do XXI Governo Constitucional e primeiro Diretor Executivo do SNS, apresenta as prioridades do PS para as legislativas de 18 de maio: reforço do acesso e combate às desigualdades, integração de cuidados, valorização dos profissionais, inovação tecnológica, desburocratização do SNS, promoção da saúde e aposta na prevenção, com cooperação reforçada entre setores público, privado e social.

CHEGA propõe Sistema Nacional de Saúde integrado e valorização dos profissionais

No seu programa político para a área da Saúde, o CHEGA propõe uma reestruturação profunda do SNS, defendendo um Sistema Nacional de Saúde que articule setores público, privado e social, com Sistemas Locais de Saúde para combater desigualdades. Prioriza a valorização das carreiras dos profissionais, incentivos à fixação, acesso célere a cuidados, aposta na telemedicina, combate às dependências e reforço da saúde mental e da prevenção.

Mário Amorim Lopes (IL) propõe reforma estrutural na Saúde com integração de setores público, privado e social

Mário Amorim Lopes, professor auxiliar na Universidade do Porto; investigador no INESC-TEC e cabeça de lista do Iniciativa Liberal (IL) pelo distrito de Aveiro nas próximas eleições legislativas, marcadas para o dia 18 de maio, defende, em entrevista ao HealthNews, uma reforma profunda do SNS através do modelo SUA Saúde, que integra todos os prestadores para garantir acesso universal. Propõe ainda incentivos à fixação de profissionais, aposta na prevenção, digitalização e reforço da saúde mental, com financiamento por capitação ajustada à carga de doença.

Bernardino Soares: Propostas Prioritárias da CDU para a Saúde

Bernardino Soares, Membro do Comité Central do PCP e Candidato da CDU às Eleições Legislativas de 18 de maio, defende, em entrevista ao HealthNews, o reforço do SNS, com mais investimento público, valorização dos profissionais, combate à privatização, acesso universal a cuidados de saúde, aposta na saúde mental e prevenção das dependências, garantindo financiamento adequado e qualidade no serviço público.

Raquel Pichel: O LIVRE tem um compromisso inabalável com um SNS público, universal, gratuito e verdadeiramente acessível a todas as pessoas

O LIVRE, através de Raquel Pichel, médica e candidata do partido pelo círculo do Porto nas legislativas de 18 de maio, defende um SNS público, universal e gratuito, valorização dos profissionais de saúde, reforço dos cuidados primários, aposta na saúde mental, combate às dependências e medidas para responder ao envelhecimento e doenças crónicas, garantindo sustentabilidade e justiça no acesso aos cuidados.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights