Nutricionista ensina a ler rótulos em workshop este domingo

23 de Janeiro 2024

No âmbito do programa "Saúde à Mesa", está agendado para dia 28 de janeiro, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, o workshop "O que nos dizem os rótulos dos alimentos", com a nutricionista Daniela Sousa.

Ler e interpretar uma lista de ingredientes e a tabela nutricional de cada um deles é essencial para fazermos as melhores escolhas e garantirmos uma alimentação saudável e equilibrada. No workshop, que decorre das 10h30 às 12h00, com a nutricionista Daniela Sousa, os participantes vão aprender o que se deve ter em conta quando se analisam os rótulos alimentares, nomeadamente a saber identificar o “açúcar escondido” e as diferentes designações de “açúcar”, a reconhecer as diferentes formas de gordura adicionada, a conhecer os aditivos alimentares, e a fazer escolhas conscientes e saudáveis adaptadas a cada um.

O workshop destina-se ao público em geral, incluindo crianças a partir dos 9 anos, tem o custo de 5€ por participante e requer inscrição prévia através do email fabrica.cienciaviva@ua.pt.

“Saúde à Mesa” é um programa de literacia em saúde promovido pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e pela Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, que pretende consciencializar para formas de alimentação saudável, através de conversas informais, workshops e showcookings.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights