Faturação da Huawei sobe 13,1% no primeiro semestre de 2020

14 de Julho 2020

O grupo chinês das telecomunicações Huawei anunciou hoje que faturou 454.000 milhões de yuan (57.098 milhões de euros), nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 13,1% em relação […]

O grupo chinês das telecomunicações Huawei anunciou hoje que faturou 454.000 milhões de yuan (57.098 milhões de euros), nos primeiros seis meses do ano, um aumento de 13,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Numa breve declaração, publicada no seu portal, a empresa, que não é negociada em bolsa, detalhou ainda que a sua margem de lucro líquido ascendeu a 9,2%, até junho, mais 0,5% do que no mesmo período de 2019.

Nos últimos meses, a Huawei passou a enfrentar sanções adicionais dos Estados Unidos, que consideram a empresa um risco para a segurança nacional, devido aos alegados vínculos com o regime chinês.

“Os países estão agora a lutar contra a pandemia, e as tecnologias da informação e comunicação (TICs) tornaram-se numa ferramenta essencial, tanto para travar a batalha contra o vírus como um mecanismo para impulsionar a recuperação económica”, lembrou a Huawei.

A empresa acrescentou que mantém o compromisso de trabalhar com fornecedores e outros parceiros industriais para “manter as redes de telecomunicação a funcionar, acelerar a transformação digital e apoiar os esforços para conter os surtos e retomar a atividade económica”.

No final de março, na apresentação dos resultados de 2019, o presidente rotativo da empresa, Eric Xu, garantiu que este ano seria o “mais difícil para a Huawei” e que o objetivo seria “sobreviver” ao impacto da guerra comercial entre Pequim e Washington e à crise provocada pelo novo coronavírus.

Em 2019, o lucro líquido da empresa resistiu positivamente ao agravamento do conflito comercial e aumentou 5,6%, embora tenha sido a taxa mais lenta de crescimento desde 2016.

NR/HN/LUSA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Promessas por cumprir: continua a falta serviços de reumatologia no SNS

“É urgente que sejam cumpridas as promessas já feitas de criar Serviços de Reumatologia em todos os hospitais do Serviço Nacional de Saúde” e “concretizar a implementação da Rede de Reumatologia no seu todo”. O alerta foi dado pela presidente da Associação Nacional de Artrite Reumatoide (A.N.D.A.R.) Arsisete Saraiva, na sessão de abertura das XXV Jornadas Científicas da ANDAR que decorreram recentemente em Lisboa.

Consignação do IRS a favor da LPCC tem impacto significativo na luta contra o cancro

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) está a reforçar o apelo à consignação de 1% do IRS, através da campanha “A brincar, a brincar, pode ajudar a sério”, protagonizada pelo humorista e embaixador da instituição, Ricardo Araújo Pereira. Em 2024, o valor total consignado pelos contribuintes teve um impacto significativo no apoio prestado a doentes oncológicos e na luta contra o cancro em diversas áreas, representando cerca de 20% do orçamento da LPCC.

IQVIA e EMA unem forças para combater escassez de medicamentos na Europa

A IQVIA, um dos principais fornecedores globais de serviços de investigação clínica e inteligência em saúde, anunciou a assinatura de um contrato com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para fornecer acesso às suas bases de dados proprietárias de consumo de medicamentos. 

SMZS assina acordo com SCML que prevê aumentos de 7,5%

O Sindicato dos Médicos da Zona Sul (SMZS) assinou um acordo de empresa com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) que aplica um aumento salarial de 7,5% para os médicos e aprofunda a equiparação com a carreira médica no SNS.

“O que está a destruir as equipas não aparece nos relatórios (mas devia)”

André Marques
Estudante do 2º ano do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA; Vogal do Empreendedorismo e Parcerias da Associação de Estudantes da ENSP NOVA (AEENSP-NOVA); Mestre em Enfermagem Médico-cirúrgica; Enfermeiro especialista em Enfermagem Perioperatória na ULSEDV.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights