Isabel Jacinto Farmacêutica

Queda de cabelo: mais vale prevenir

07/20/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Queda de cabelo: mais vale prevenir

20/07/2020 | Consultório

Este é um fenómeno totalmente normal. Isto porque o tempo de vida do cabelo se divide em três fases: a fase de crescimento activa, a fase de transição, que corresponde a uma paragem no crescimento, e, por fim, a fase de repouso, onde os cabelos começam a cair, dando lugar a novos fios em crescimento.

Quando perdemos mais do que 100 cabelos por dia, durante um período de tempo prolongado, então estamos perante um desequilíbrio no couro cabeludo. Na alopecia o número de cabelos a nascer é inferior ao número de cabelos que caem.

Este problema pode ter diversas causas, como alterações hormonais ocorridas durante a gravidez ou a toma de alguns medicamentos, como contraceptivos, antidepressivos, entre outros.

Para prevenir a queda excessiva de cabelo, comece por escolher escova de cerdas naturais e suaves e produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Durante a lavagem, use água morna e retire o excesso com uma toalha antes de usar o secador. Ao secar, mantenha o secador a uma distância de pelo menos 15 centímetros e prefira uma temperatura média.

Evite manter o cabelo preso com elásticos ou ganchos durante longos períodos de tempo, já que pode quebrar os fios.

É importante moderar o recurso à coloração, alisamentos e permanentes e proteger os cabelos das agressões do vento e do sol.
Se tiver dúvidas quanto à saúde do seu cabelo, fale com o seu farmacêutico.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights