Isabel Jacinto Farmacêutica

Queda de cabelo: mais vale prevenir

07/20/2020

[xyz-ips snippet=”Excerpto”]

Queda de cabelo: mais vale prevenir

20/07/2020 | Consultório

Este é um fenómeno totalmente normal. Isto porque o tempo de vida do cabelo se divide em três fases: a fase de crescimento activa, a fase de transição, que corresponde a uma paragem no crescimento, e, por fim, a fase de repouso, onde os cabelos começam a cair, dando lugar a novos fios em crescimento.

Quando perdemos mais do que 100 cabelos por dia, durante um período de tempo prolongado, então estamos perante um desequilíbrio no couro cabeludo. Na alopecia o número de cabelos a nascer é inferior ao número de cabelos que caem.

Este problema pode ter diversas causas, como alterações hormonais ocorridas durante a gravidez ou a toma de alguns medicamentos, como contraceptivos, antidepressivos, entre outros.

Para prevenir a queda excessiva de cabelo, comece por escolher escova de cerdas naturais e suaves e produtos adequados para o seu tipo de cabelo.

Durante a lavagem, use água morna e retire o excesso com uma toalha antes de usar o secador. Ao secar, mantenha o secador a uma distância de pelo menos 15 centímetros e prefira uma temperatura média.

Evite manter o cabelo preso com elásticos ou ganchos durante longos períodos de tempo, já que pode quebrar os fios.

É importante moderar o recurso à coloração, alisamentos e permanentes e proteger os cabelos das agressões do vento e do sol.
Se tiver dúvidas quanto à saúde do seu cabelo, fale com o seu farmacêutico.

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights