Adecco Group Foundation divulga método para o bem-estar na era pós Covid

24 de Julho 2020

Motivada pela alteração na organização das empresas e a forma de trabalho motivadas pela pandemia, a companhia decidiu propor às empresas uma nova abordagem para garantir o bem-estar dos colaboradores. O método holístico “oferece um guia detalhado sobre o que fazer e por onde começar”.

De acordo com a Adecco “o bem-estar dos colaboradores nunca foi tão crítico. No momento em que o mundo do trabalho está a mudar à velocidade da luz e os trabalhadores estão sob imensa pressão devido ao COVID-19, as empresas devem investir mais tempo e esforço para garantir que os seus colaboradores estejam comprometidos e saudáveis.

É neste sentido que propõe um “método de estrutura única e direta, de abordagem holística” que ajuda as empresas a identificar as necessidades dos colaboradores, avaliar as políticas existentes e “acelerar soluções inovadoras para o bem-estar”.

“A nova abordagem para o bem-estar dos colaboradores, desenvolvida pela Adecco Group Foundation, une toda a gestão da empresa, de cima para baixo, e promove o feedback de baixo para cima. Além disso, o modelo de vitalidade da força de trabalho é claro e simples, pois baseia- se num conjunto de quatro elementos de bem-estar: Físico, Mental, Social e Propósito.”

A modelo apresenta quatro recomendações a nível da política e prática, “as empresas devem apoiar e reforçar o comportamento através de regras e motivação. Sem políticas fortes, a prática pode desmoronar rapidamente”, da cultura, “uma cultura facilitadora estabelece o precedente de ‘como fazemos as coisas e porquê’, reforçando a motivação intrínseca e não apenas as regras externas”; do ambiente, “os elementos físicos e organizacionais de onde trabalhamos devem apoiar o bem-estar” e da tecnologia, “devem ser de limiar baixo, integrados, acessíveis financeiramente e simples”.

Adecco Group Foundation diz que o modelo holístico pode ser usado em vários ambientes e pode ajudar qualquer organização a desenvolver ou melhorar as suas políticas com base nas reais necessidades dos funcionários.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Confiança: o pilar da gestão de crises na Noruega

A confiança foi essencial na gestão da pandemia pela Noruega, segundo o professor Øyvind Ihlen. Estratégias como transparência, comunicação bidirecional e apelo à responsabilidade coletiva podem ser aplicadas em crises futuras, mas enfrentam desafios como polarização política e ceticismo.

Cortes de Ajuda Externa Aumentam Risco de Surto de Mpox em África

O corte drástico na ajuda externa ameaça provocar um surto massivo de mpox em África e além-fronteiras. Com sistemas de testagem fragilizados, menos de 25% dos casos suspeitos são confirmados, expondo milhões ao risco enquanto especialistas alertam para a necessidade urgente de políticas nacionais robustas.

Audição e Visão Saudáveis: Chave para o Envelhecimento Cognitivo

Um estudo da Universidade de Örebro revela que boa audição e visão podem melhorar as funções cognitivas em idosos, promovendo independência e qualidade de vida. Intervenções como aparelhos auditivos e cirurgias oculares podem retardar o declínio cognitivo associado ao envelhecimento.

Défice de Vitamina K Ligado a Declínio Cognitivo

Um estudo da Universidade Tufts revela que a deficiência de vitamina K pode intensificar a inflamação cerebral e reduzir a neurogénese no hipocampo, contribuindo para o declínio cognitivo com o envelhecimento. A investigação reforça a importância de uma dieta rica em vegetais verdes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights