Adecco Group Foundation divulga método para o bem-estar na era pós Covid

24 de Julho 2020

Motivada pela alteração na organização das empresas e a forma de trabalho motivadas pela pandemia, a companhia decidiu propor às empresas uma nova abordagem para garantir o bem-estar dos colaboradores. O método holístico “oferece um guia detalhado sobre o que fazer e por onde começar”.

De acordo com a Adecco “o bem-estar dos colaboradores nunca foi tão crítico. No momento em que o mundo do trabalho está a mudar à velocidade da luz e os trabalhadores estão sob imensa pressão devido ao COVID-19, as empresas devem investir mais tempo e esforço para garantir que os seus colaboradores estejam comprometidos e saudáveis.

É neste sentido que propõe um “método de estrutura única e direta, de abordagem holística” que ajuda as empresas a identificar as necessidades dos colaboradores, avaliar as políticas existentes e “acelerar soluções inovadoras para o bem-estar”.

“A nova abordagem para o bem-estar dos colaboradores, desenvolvida pela Adecco Group Foundation, une toda a gestão da empresa, de cima para baixo, e promove o feedback de baixo para cima. Além disso, o modelo de vitalidade da força de trabalho é claro e simples, pois baseia- se num conjunto de quatro elementos de bem-estar: Físico, Mental, Social e Propósito.”

A modelo apresenta quatro recomendações a nível da política e prática, “as empresas devem apoiar e reforçar o comportamento através de regras e motivação. Sem políticas fortes, a prática pode desmoronar rapidamente”, da cultura, “uma cultura facilitadora estabelece o precedente de ‘como fazemos as coisas e porquê’, reforçando a motivação intrínseca e não apenas as regras externas”; do ambiente, “os elementos físicos e organizacionais de onde trabalhamos devem apoiar o bem-estar” e da tecnologia, “devem ser de limiar baixo, integrados, acessíveis financeiramente e simples”.

Adecco Group Foundation diz que o modelo holístico pode ser usado em vários ambientes e pode ajudar qualquer organização a desenvolver ou melhorar as suas políticas com base nas reais necessidades dos funcionários.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Consórcio português quer produzir terapias inovadoras com células CAR-T

Um consórcio português que junta clínicos, investigadores e académicos quer desenvolver capacidade nacional para produzir terapias inovadoras com células CAR-T, uma forma avançada de imunoterapia que tem demonstrado taxas de sucesso em certos cancros do sangue, foi hoje divulgado.

Consumo de droga em Lisboa aumentou e de forma desorganizada

Uma técnica de uma organização não-governamental (ONG), que presta assistência a toxicodependentes, considerou hoje que o consumo na cidade de Lisboa está a aumentar e de forma desorganizada, com situações de recaída de pessoas que já tinham alguma estabilidade.

Moçambique regista cerca de 25 mil casos de cancro anualmente

Moçambique regista anualmente cerca de 25 mil casos de diferentes tipos de cancro, dos quais 17 mil resultam em óbitos, estimaram hoje as autoridades de saúde, apontando a falta de profissionais qualificados como principal dificuldade.

Ana Povo e Francisco Nuno Rocha Gonçalves: secretários de estados da saúde

O XXV Governo Constitucional de Portugal, liderado pelo Primeiro-Ministro Luís Montenegro, anunciou a recondução de Ana Margarida Pinheiro Povo como Secretária de Estado da Saúde. Esta decisão reflete uma aposta na continuidade das políticas de saúde implementadas no mandato anterior.

MAIS LIDAS

Share This