Cruz Vermelha da Venezuela recebeu 13 toneladas de ajuda humanitária da União Europeia

12 de Agosto 2020

A Cruz Vermelha Venezuela (CVV) recebeu na terça-feira um novo carregamento com 13 toneladas de ajuda humanitária, desta vez da União Europeia, destinado a reforçar o apoio às pessoas mais vulneráveis em matéria de saúde.

“O carregamento é composto por 13 toneladas de suprimentos médicos divididos em ‘kits’ hospitalares e pediátricos”, explicou o porta-voz da CVV aos jornalistas.

Segundo Luís Farias, a ajuda humanitária permitirá “fortalecer as capacidades de atenção da rede médica local da CVV, composta por oito hospitais e 33 ambulatórios”.

O envio foi coordenado pelo Centro Logístico da Federação Internacional da Cruz Vermelha Internacional da Meia Lua Vermelha, no Panamá.

“Este é o 11.º carregamento (humanitário) e ao país já chegaram mais de 500 toneladas de ajuda, o que nos permite ampliar as capacidades da rede hospitais da CVV e atender as necessidades mais urgentes”, frisou Luís Farias.

Além dos ‘kits’, chegaram ao país ainda medicamentos para o tratamento de várias doenças, como a asma, a hipertensão e a diabetes, além de vermífugos, multivitamínicos, analgésicos, antibióticos e antialérgicos.

De acordo com o presidente da CVV, Mário Villarroel, mais de um milhão de pessoas foram atendidas por aquele organismo, desde janeiro de 2019, em áreas como a saúde, água, saneamento, higiene, migração, redução de riscos de desastre, proteção de género, inclusão e restabelecimento do contacto entre familiares.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ronaldo Sousa: “a metáfora da invasão biológica é uma arma contra os migrantes”

Em entrevista exclusiva ao Health News, o Professor Ronaldo Sousa, especialista em invasões biológicas da Universidade do Minho, alerta para os riscos de comparar migrações humanas com invasões biológicas. Ele destaca como essa retórica pode reforçar narrativas xenófobas e distorcer a perceção pública sobre migrantes, enfatizando a necessidade de uma abordagem interdisciplinar para políticas migratórias mais éticas

OMS alcança acordo de princípio sobre tratado pandémico

Os delegados dos Estados membros da Organização Mundial da Saúde (OMS) chegaram este sábado, em Genebra, a um acordo de princípio sobre um texto destinado a reforçar a preparação e a resposta global a futuras pandemias.

Prémio Inovação em Saúde: IA na Sustentabilidade

Já estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Prémio “Inovação em Saúde: Todos pela Sustentabilidade”. Com foco na Inteligência Artificial aplicada à saúde, o concurso decorre até 30 de junho e inclui uma novidade: a participação de estudantes do ensino superior.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights