A MSD refere que “o carcinoma urotelial é o quinto tipo de cancro mais frequente no mundo ocidental, o que exige uma ação e investimento constantes na procura e desenvolvimento de novas terapêuticas”. É neste sentido que justifica o compromisso “de contribuir para a atualização de conhecimentos, boas práticas e partilha de opiniões entre profissionais de saúde, sempre com vista à diminuição do impacto da doença oncológica na sociedade e na vida das pessoas”.
De acordo com a farmacêutica, “de forma a assegurar o maior rigor científico e relevância dos conteúdos abordados”, foi formado um Comité Científico independente, composto por António Beltran, da Fundação Champalimaud; Rui Henrique, do Instituto Português de Oncologia do Porto; Vítor Sousa, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; Pedro Madeira, do Instituto Português de Oncologia de Coimbra e por Ricardo Leão, da CUF Coimbra / Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra / Hospital de Braga.
O encontro está marcado para as 18h00 e terá uma duração aproximada de 90 minutos. Os participantes têm a possibilidade de interagir e expor as suas questões, tanto ao painel de oradores como aos restantes membros da assistência.
Para participar, os profissionais de saúde interessados devem fazer o seu registo Aqui.
PR/HN/Vaishaly Camões
0 Comments