44.ª edição da Festa do “Avante!” abre hoje os portões a 16.563 pessoas

4 de Setembro 2020

A 44.ª edição da Festa do “Avante!”, organizada pelo PCP, abre hoje as portas a militantes e visitantes, pelas 16:00, mas só podem estar, ao mesmo tempo, 16.563 pessoas, ditou a Direção-Geral da Saúde devido à pandemia de covid-19.

O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, vai ser visto e ouvido através dos ecrãs gigantes e da instalação sonora dos 30 hectares das quintas da Atalaia e do Cabo da Marinha, pelas 19:00, no habitual discurso de abertura oficial.

O certame anual do PCP tem estado envolto em polémica, com muitas críticas pela sua realização este ano, especialmente pelas forças políticas da direita (PSD, CDS-PP, Chega) e outras personalidades públicas.

No cartaz dos concertos, a primeira noite vai ser animada no palco 25 de Abril – o maior do recinto das quintas da Atalaia e do Cabo da Marinha – pelo concerto “sons e vozes de África contra o racismo”, com artistas de Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Angola.

No auditório 1.º de Maio, o protagonismo será da fadista Aldina Duarte e Camané e Mário Laginha.

Os comunistas tomaram numerosas medidas sanitárias para garantir a segurança e prevenir eventuais contágios ou mesmo um surto do novo coronavírus, com plateias de lugares sentados e espaçados, pontos de álcool gel ou o recrutamento de assistentes de plateia. As bebidas alcoólicas estão também proibidas junto aos palcos dos espetáculos.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

UpHill conecta registos de saúde na UE

A empresa portuguesa UpHill lidera o i2X, projeto europeu que conectará dados de saúde de 3 milhões de cidadãos em 12 países da UE. Com €8 milhões de financiamento, a iniciativa visa melhorar a qualidade dos cuidados médicos e a interoperabilidade dos registos eletrónicos.

Renato Nunes: “A Reabilitação Deve Estar na Primeira Linha dos Cuidados de Saúde”

Em entrevista ao HealthNews, Renato Nunes, médico fisiatra e presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e de Reabilitação, partilha a sua perspetiva sobre o Dia Mundial da Saúde, cujo tema este ano é “Inícios Saudáveis, Futuros Cheios de Esperança”. Renato Nunes aborda a importância da reabilitação médica na promoção do bem-estar e na qualidade de vida dos doentes, destacando a necessidade de uma abordagem integral e atempada nos cuidados de saúde, explorando o papel da reabilitação na recuperação, os desafios enfrentados pelos serviços de saúde e a relevância de políticas públicas que valorizem esta área essencial da medicina.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights