“O Doente no Centro da Imunoterapia” vai ser um workshop 100% digital

10 de Setembro 2020

O workshop da MSD Portugal, reconhecido e acreditado pelos profissionais de saúde envolvidos no tratamento do cancro do pulmão, vai ter uma quarta edição 100% digital.

Apesar do novo formato, forçado pelo panorama do Covid-19, o workshop vai manter a componente interativa, como tem sido habitual ao longo das últimas três edições, mas vai recorrer às tecnologias para o fazer.

O evento reúne especialistas nacionais e internacionais, e conta com um Comité Científico que inclui a Dr.ª Encarnação Teixeira, Pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Norte e Hospital CUF Descobertas, o Dr. Fernando Barata, Pneumologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e o Prof. Doutor Venceslau Hespanhol, Pneumologista do Hospital de São João, e com a participação especial do Prof. Maximilian Hochmair, Médico Oncologista em Viena, que irá transmitir a sua experiência clínica num Centro de Referência Europeu, onde têm sido abordadas terapêuticas inovadoras em doentes com Cancro do Pulmão.

O programa de “O Doente no Centro da Imunoterapia” tem ainda vários outros workshops mais pequenos e mais específicos, de cariz técnico e e científico, que se debruçam sobre os últimos avanços feitos no tratamento do cancro do pulmão. Entre os quais: “Imunoterapia em populações especiais: como e quando?”, “Sustentabilidade da Inovação no SNS” ou “Os novos desafios no acompanhamento do doente com Cancro do Pulmão”, entre outros.

As inscrições já estão abertas para qualquer profissional de saúde interessado, e podem ser feitas através da plataforma do evento, onde também é possível consultar o programa.

 

Mais informação AQUI

PR/HN/JM

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

José Albino é novamente presidente da Respira

Os associados da Respira – Associação Portuguesa de Pessoas com DPOC e outras Doenças Respiratórias Crónicas elegeram, no passado dia 6 de junho, a nova direção para o quadriénio 2024-2027. José Albino e Paula Duarte iniciam agora o mandato na qualidade de presidente e vice-presidente, respetivamente.

Dermatite atópica: Novos dados sobre upadacitinib

A AbbVie anuncia os resultados do LEVEL UP, um estudo de Fase 3b/4, aberto (mas com ocultação para o avaliador) e comparativo que avaliou a eficácia e a segurança de upadacitinib (com dose inicial de 15 mg uma vez por dia e ajuste da dose com base na resposta clínica) comparativamente a dupilumab (na dose aprovada) em adultos e adolescentes (com idade ≥ 12 anos) com dermatite atópica (DA) moderada a grave que tiveram uma resposta inadequada à terapêutica sistémica ou quando a utilização desse tipo de terapêuticas era desaconselhada.

Guilherme Veríssimo: “A saúde começa pela boca”

A evidência científica comprova que a má saúde oral está diretamente relacionada com 23 doenças sistémicas, entre elas a diabetes e as doenças cardiovasculares, e cinco tipos de cancro. Esta realidade pode surpreender a maior parte da população, mas não os dentistas. Em entrevista ao nosso jornal, o Médico Dentista, Guilherme Veríssimo, frisa que a “saúde oral não se resume a uma questão estética”, deixando alguns alertas para a importância da correta higienização dos dentes. O médico dentista aproveitou ainda para desmistificar alguns dos principais mitos associados à doença peridontal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights