Pfizer celebra 65 anos em Portugal

21 de Setembro 2020

A Pfizer está há 65 anos em Portugal e vai celebrar o aniversário com um selo comemorativo e uma campanha digital que reforçam o propósito da empresa – inovação que transforma a vida dos doentes.

É graças a companhias como a Pfizer que ter 65 anos é hoje ter ainda muito pela frente. Ao longo das últimas décadas a farmacêutica procurou sempre ir além dos limites da ciência, procurando sempre responder às necessidades médicas não satisfeitas em áreas como a inflamação, os anti-infeciosos, as doenças raras, a oncologia, as vacinas, anti coagulação e a cessação tabágica.

Foi em 1956 que nasceu o mais antigo e prestigiado Prémio de Investigação Médica em Portugal – Os Prémios Pfizer – que, ao longo dos anos distinguiram inúmeros investigadores portugueses de renome, como João Lobo Antunes, António Damásio, Alexandre Castro Caldas, Maria Carmo-Fonseca, Miguel Castelo Branco, Miguel Soares, Mónica Bettencourt Dias, Bruno Silva-Santos, Henrique Veiga-Fernandes, Maria Manuel Mota, Céu Figueiredo ou Mariana Gomes de Pinho, entre tantos outros investigadores.

Por tudo isto e muito mais, os 65 anos são um momento de renovação e compromisso para com o futuro, com a ciência, com a investigação e a inovação, mas sobretudo para com os Portugueses.

Saiba mais Aqui

e Aqui

PR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

Victor Ramos: SNS precisa de uma “equipa de pilotagem”

O Serviço Nacional de Saúde precisa de um órgão de coordenação técnica e estratégica que não se confunda com a equipa política, defende o anterior presidente da Fundação para a Saúde, Victor Ramos. Trata-se de uma equipa de pilotagem de um serviço extremamente complexo, “muito necessária para evitar os ziguezagues, sobretudo descontinuidades e perdas de memória”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights