Garcia de Orta vai ter teleconsultas de cardiologia

24 de Setembro 2020

As teleconsultas de cardiologia serão realizadas através do RSE Live, que permite realizar consultas em tempo real com os utentes.

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, já disponibilizou aos utentes teleconsultas de cardiologia.

“Com a aposta neste novo serviço, o Hospital Garcia de Orta reforça a sua capacidade de resposta de prestação de cuidados de saúde na área de consultas de especialidade de Cardiologia”, afirma Arménio Neves, Administrador Hospitalar, sublinhando que esta nova medida permite garantir “que os utentes continuam a ser acompanhados em segurança, evitando deslocações desnecessárias ao hospital, durante o atual contexto da pandemia COVID-19”.

O objetivo do hospital é alargar esta metodologia de consultas a diversas especialidades médicas, aumentando o número de pacientes abrangidos. O hospital pretende ainda, desta forma, responder às necessidades de cuidados da população, maximizando o acesso e a segurança, sobretudo no contexto atual de pandemia Covid-19.

A plataforma RSE Live, desenvolvida pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), está em utilização desde o dia 17 de abril, quando foi utilizada pela primeira vez em Ovar.

NR/HN/João Marques

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Mulheres com Doença de Parkinson: Estudo Revela Subdiagnóstico

Estudo da Egas Moniz School of Health & Science destaca que as mulheres com Doença de Parkinson são frequentemente subdiagnosticadas e enfrentam desafios significativos no acesso a tratamentos especializados. A pesquisa, intitulada “Using a sex- and gender-informed lens to enhance care in Parkinson’s disease”, revela que as diferenças de sexo e género têm um impacto considerável na progressão da doença e na qualidade de vida das pacientes.

SPMS alertam para mensagens fraudulentas em nome do SNS

Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) alertaram hoje para mensagens SMS enviadas em nome do Serviço Nacional de Saúde (SNS), que constituem um esquema fraudulento de obtenção de dados pessoais.

Organizações exigem estratégia nacional para doenças respiratórias

Portugal enfrenta uma das maiores taxas de casos não resolvidos de DPOC na Europa, com 40% dos doentes sem diagnóstico ou tratamento adequado. Organizações apelam à revisão urgente do Plano Nacional das Doenças Respiratórias para combater barreiras e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights